Como estamos fartos de dizer, as coisas vão mudar um pouco no lado da Apple quando é tema é smartphones. Afinal, além da chegada de um modelo com um design completamente novo (iPhone Air), dos 120hz a toda a gama de aparelhos, e aumento da capacidade de memória RAM para 10GB ou 12GB nos modelos Pro… Parece que o processador também vai chegar a outros níveis de performance e eficiência energética!
iPhone 17 está mais apetitoso a cada dia que passa!
Portanto, na altura em que o lançamento da gama de aparelhos iPhone 16 estava iminente, avisámos logo que a Apple estava a sofrer com a sua fraca capacidade de guardar segredos.
Ou seja, além do facto de a Apple já estar a lançar um aparelho extremamente parecido ao do ano passado na forma do iPhone 16, o que por sua vez estava a fazer com que vários potenciais consumidores ficassem mais tentados pelos iPhone 15 Pro e Pro Max do ano passado, agora a preços mais baixos.
Também estavam a chegar vários “leaks” de informação à Internet, a apontar para o iPhone 17 como a gama de aparelhos iOS mais interessantes dos últimos anos.
Caso não saiba, a gama de aparelhos iPhone 17 vai trazer o novo modelo Air com um design completamente novo. Vai contar com grandes melhorias nos ecrãs OLED dos modelos base. Vai também trazer melhorias na capacidade de memória RAM. Além de tudo isto, tudo indica que a Apple vai ser capaz de repetir aquilo que fez no ano passado com a TSMC.
Em suma, os novos iPhone 17 Pro e Pro Max estão prontos a chegar ao mercado com processadores de 2nm!
TSMC + Apple = Exclusividade!
Ao que tudo indica, apesar de algumas dificuldades no lado da TSMC, que podem meter em causa o lançamento deste processo de produção. A Apple está novamente na fila da frente para ser a primeira fabricante a aproveitar os frutos do desenvolvimento técnico da gigante de Taiwan.
Ou seja, se tudo correr bem, à imagem daquilo que aconteceu com os iPhone 15 Pro e Pro Max de 2023, os novos iPhone 17 Pro e Pro Max de 2025 vão ser os primeiros aparelhos a chegar ao mercado com chips de 2nm. Isto deverá significar níveis de performance e eficiência muito acima da concorrência. Além disso, deverá ser um outro acordo de exclusividade 1 ano (ou mais), com o ecossistema Android a ficar uma geração atrás, tal e qual como tem vindo a acontecer no mercado.
- Nota: Caso não saiba, a Apple já vai na segunda geração de produtos com chips de 3nm. Enquanto o ecossistema Android só deverá começar a implementar chips de 3nm dentro de algumas semanas.
Vale a pena esperar?
Todos nós adoramos estar na crista da onda. Mas, se é fã Apple, pode ser boa ideia saltar esta geração, para esperar pelas novidades da geração 17. Ou então, optar por um iPhone 15 Pro ou Pro Max a um preço mais apelativo e assim ter acesso a 99% das novidades.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!