iPhone 15 Pro: A diferença dos 3nm é INCRÍVEL!

Como deve imaginar, existe uma razão muito forte para a Apple ter feito o tudo por tudo para ter um acesso exclusivo às linhas de 3nm da TSMC. Qual é a razão? Performance e Eficiência energética! Quanta performance? Bem… Muita!

Quer ter uma ideia da diferença de performance que a Apple foi capaz de agarrar para os seus novos smartphones topo de gama e novos portáteis MacBook? Bem, o primeiro benchmark ao SoC Apple A17 Bionic já chegou à Internet. Vamos ver?

iPhone 15 Pro: A diferença dos 3nm é INCRÍVEL!

iPhone

Portanto, a Apple já anda no topo da performance e eficiência energética há uma série de anos. Os seus SoC são sempre os mais poderosos do mundo mobile.

Porém, nos últimos tempos, é inegável que existiu uma aproximação da Qualcomm e MediaTek, sendo exatamente por isso que a Apple fez o tudo por tudo para chegar aos 3nm antes de todas as outras fabricantes. Qual foi o resultado? Bem, segundo um novo benchmark, o novo Apple A17 Bionic de 3nm é 31% mais rápido no teste single-core relativamente ao “velhinho” A16 Bionic que dá vida ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

A diferença não é tão grande no teste multi-core (24%). Mas, ainda assim, são valores absolutamente incríveis.

Aliás, o A17 Bionic é quase 20% mais rápido comparativamente ao velho SoC M1 que a Apple andou a usar em portáteis e computadores de secretária. Acha isso pouco importante? É preciso ter em conta que o M1 tinha acesso a muito mais energia comparativamente a este SoC de smartphone. Além disso, na altura, foi um dos processadores mais elogiados do mercado em termos de performance, contra várias ofertas da AMD e Intel.

Em suma, a Apple vai dar um salto incrível na performance! Está pronto? É que este salto incrível na performance também significa um salto igualmente incrível no preço dos smartphones.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.