iPhone 14 vai ter um módulo mais grosso! Para chegar aos 48MP

Odeia o facto dos módulos traseiros da grande maioria dos smartphones estarem a ficar cada vez mais grossos, em vez de mais estético e finos? Pois bem, os modelos ‘Pro’ do iPhone 14 vão aumentar ainda mais esta grossura, de forma a dar espaço a sensores de maior qualidade.

Ademais… O que pensa sobre isso?

iPhone 14 vai ter um módulo mais grosso! Para chegar aos 48MP

iPhone 14

Portanto, desenvolver e produzir um smartphone, especialmente nas gamas mais altas, é cada vez mais uma tarefa extremamente complicada, onde é preciso ter um olhar muito atento ao equilíbrio da balança que de um lado tem a “performance/funcionalidades”, e do outro tem o “design”.

Afinal de contas, de que serve desenvolver um smartphone capaz de tirar fotos brutais, se depois ninguém o vai comprar porque… Não cabe no bolso?

Pois bem, a Apple é uma das fabricantes que mais cuidados costuma ter na parte do design e usabilidade dos seus aparelhos. Por isso, depois de um aumento significativo na grossura de toda a gama iPhone 13, acaba por ser muito curioso ficar a saber que vamos ter um novo aumento, desta vez, apenas no módulo que serve de casa aos sensores de captura fotográficas na traseira do smartphone.

Porquê? A resposta é muito simples, a Apple quer equipar os seus novos topo de gama, para 2022, com sensores mais poderosos, e por isso, fisicamente maiores.

Assim, enquanto a atual família iPhone 13 conta com um sensor de 12MP, os novos iPhone 14 topo de gama vão começar a apostar num sensor de 48MP. Ainda não sabemos como são as dimensões dos novos módulos, nem sequer as dimensões dos novos aparelhos em si. Ao fim ao cabo, além da remoção da notch nos novos modelos ‘Pro’, também é esperado que as margens fiquem mais finas, e que o ecrã seja um pouco mais alto.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.