Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

(Especial) Trocar de smartphone todos os anos? Vai ser fácil!

por Nuno Miguel Oliveira
28 de Março, 2022
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
o iOS 18, iPhone 2021, iPhone bateria durar mais, iPhone bateria dura pouco
Adicionar como fonte preferida na Google

Hoje em dia, se quiser mudar de smartphone, é muito simples, vai a uma das suas lojas favoritas, e compra o modelo que mais se identificar consigo, seja no campo da performance, ou no campo do preço. Mas… e se esta prática tiver os dias contados?

Será que o futuro passa por pagar um telemóvel, como é um pouco ter uma subscrição à Netflix, ou ao Spotify. Onde em vez de termos acesso a uma plataforma de streaming, temos acesso a hardware?

Desta forma, teria sempre acesso aos produtos mais recentes, a pagar sempre o mesmo todos os meses! Contudo, o aparelho nunca vai ser realmente ‘seu’. Interessante? Ou não?

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • O primeiro tablet da OnePlus está prestes a chegar

Consegue imaginar ter o smartphone como uma subscrição? Mudar todos os anos de aparelho, mas nunca realmente o ter!?


Portanto, durante o dia de ontem, começaram a chegar à Internet várias informações de que a Apple poderia estar a planear transformar o iPhone, e outros produtos, numa simples subscrição.

O que significa isto? 

No lado da Apple, parece que vamos ter uma nova estratégia de ‘venda’ de produtos, que pode muito bem ser assimilada pelas rivais diretas, caso a coisa corra bem. Quando é que isto pode começar? Bem… Pelos vistos, já em 2022 com o iPhone 14. Como é que vai funcionar? É muito simples, paga todos os meses uma subscrição, tal e qual como se fosse uma prestação, e recebe o smartphone em casa. No entanto, desta forma, nunca irá pagar a totalidade do aparelho, como costuma fazer numa prestação de 24 ou 48 meses, e por isso, o telemóvel nunca é seu. Este é o aspeto negativo. 

Contudo, por outro lado, pode trocar de iPhone todos os anos, e manter o mesmo exato pagamento mensal. Este é o aspeto positivo.

Esta ‘novidade’ ainda está em desenvolvimento. Mas é esperado que consoante o smartphone escolhido, exista um preço diferente a pagar mês após mês. Existindo também caminhos para fazer upgrade, caso tenha escolhido o iPhone mini, em vez do normal, ou o normal em vez do Pro.

Na minha opinião pessoal, em que já passo a vida a trocar de smartphone. Não ter um aparelho “mesmo meu”, não é de todo o fim do mundo. No entanto, numa ‘casa’ em que seja tradição passar o modelo mais antigo para os mais novos, ou se venda o aparelho do ano passado para comprar o modelo mais novo, pode não fazer grande sentido. Mas lá está… Esta é apenas uma nova maneira de adquirir hardware! Que além do iPhone, pode chegar aos portáteis MacBook, ao Apple Watch, ao iPad, etc…

Parece ser algo muito interessante, que dependendo do preço mensal, pode ou não fazer sentido.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Fim dos frigoríficos, Diz adeus ao teu frigorífico: a refrigeração ionocalórica está a chegar

A que temperatura deve estar o frigorífico (especialmente no Verão)

por Ana Oliveira
5 horas atrás

O frigorífico é, provavelmente, o eletrodoméstico mais subestimado da casa. Está ali, ligado vinte e quatro horas por dia, todos os dias, e raramente pensamos nele até alguma...

IA, óculos

Óculos com IA a 59€? Tiram fotos e gravam vídeo!

por Nuno Miguel Oliveira
10 horas atrás

A PCComponentes lançou o desafio, e eu aceitei. Ou seja, enviaram uns óculos IA com várias capacidades muito interessantes como captura de fotografias, captura de excertos de vídeo...

F1: As baterias trazem outros problemas inesperados.

por Nuno Miguel Oliveira
11 horas atrás

Estamos agora na ressaca do Grande Prémio do Mónaco, um evento que normalmente vale pela qualificação e não pela corrida. Mas, desta vez até tivemos sorte. O caos...

temperatura interior do automóvel

O truque para dormir com este calor sem ligar o ar condicionado

por Ana Oliveira
12 horas atrás

Há noites de verão em Portugal em que o calor simplesmente não deixa dormir. O quarto parece um forno, viras-te de um lado para o outro à procura...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados