O primeiro tablet da OnePlus está prestes a chegar

O mundo dos tablets esteve à beira da morte, mas com a pandemia, ganhou uma nova vida, e mesmo nos tempos que correm, em que já estamos numa fase muito mais calma, é um mercado que simplesmente não parece querer parar de crescer.

Dito tudo isto, parece que a OnePlus anda com vontade de lançar um tablet há mesmo muito tempo. Será que existe melhor altura do que… Agora?

O primeiro tablet da OnePlus está prestes a chegar

oneplus

Portanto, ao que tudo indica, o primeiro tablet da OnePlus já está a ser produzido em massa. Além disso, também já temos uma ideia de como são as especificações técnicas base do aparelho. Será que vale a pena? Vamos por partes!

Pois bem, o lançamento deve acontecer ainda na primeira metade de 2022, muito provavelmente durante o mês de Maio. Quanto às especificações, vamos ter um ecrã OLED FHD+ de 12.4”, e um SoC Snapdragon 865, que foi o processador topo de gama da Qualcomm em 2020. A acompanhar tudo isto, vamos ainda ter 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. (Ainda não sabemos se existe suporte a expansão de armazenamento via cartão microSD.)

No campo das câmeras, vamos ter um módulo com dois sensores na traseira (13MP + 5MP), e ainda um outro sensor de 8MP na frente do aparelho.

Para dar vida a tudo isto, vamos ter uma bateria de 10090mAh, com suporte a carregamento rápido de 45W. O SO vai ser baseado no Android 12.

Quanto é que tudo isto irá custar? Bem, segundo todos os leaks e rumores, vai ser algo à volta dos 470€. O que seria um preço muito interessante, tendo em conta o tamanho e capacidades do tablet. Sim, leu bem, capacidades… Um SoC Snapdragon 865 é uma excelente notícia, mesmo que ache o processador ‘demasiado velho’. Não existe necessidade de comprar um tablet com um dos SoCs mais poderosos do momento, como é o Snapdragon 8 Gen 1, especialmente porque isso vai encarecer significativamente o produto. Ter um tablet, com um ecrã OLED de 12.4”, e um SoC da série 8, ainda decentemente recente… É uma ótima notícia, a menos de 500€.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.