iPhone 14 vai ter algo que já existe no mundo Android há 10 anos

Apesar de todo o sucesso, poderio, e funcionalidades do iPhone, é inegavelmente um aparelho que continua a chegar ao mercado sem algumas das coisas mais básicas do mundo dos smartphones. Onde claro está, temos de incluir o ‘Always-On-Display’.

Uma funcionalidade que de forma muito curiosa, nem apareceu pela primeira vez no mundo Android, ao ser uma novidade do Nokia 6303, originalmente lançado em 2009, tendo como base o sistema operativo Symbian.

- Publicidade -

Entretanto, graças ao sucesso desta primeira aposta da Nokia, o AoD começou a ser cada vez mais popular, sendo integrado na grande maioria dos aparelhos da fabricante com ecrã AMOED, em 2010, como é o caso do Nokia N8, C7, C6-01 e E7. Posteriormente também fez parte de quase toda a gama de aparelhos Nokia Lumia Windows Phone.

No entanto, em 2022, o iPhone, apesar de ter ecrãs OLED de produção Samsung, continua sem oferecer esta funcionalidade. Algo que pode mudar com o lançamento dos novos iPhone 14, em Setembro. (Se não existirem adiamentos).

iPhone 14 vai ter algo que já existe no mundo Android há 10 anos

Bem… Isto ainda não está bem confirmado, porque a implementação da funcionalidade não é bem uma limitação técnica, mas mais uma teimosia da Apple. No entanto, com o iPhone 14 Pro e Pro Max, a gigante Norte Americana vai começar a utilizar ecrãs OLED de maior qualidade, capazes de flutuar entre os 1Hz e 120Hz, em vez dos atuais 11~120Hz. Ou seja, vai existir uma pequena poupança de bateria, que poderá abrir espaço para a implementação muito desejada pelos fãs do ecossistema iOS.

Curiosamente, a adição da funcionalidade foi um rumor no ano passado, para o iPhone 13. No entanto, a coisa acabou por não acontecer. Será agora, em 2022?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É algo que faz falta no iPhone? Ou é simplesmente indiferente?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.