iPhone 14 ainda não está safo de potenciais adiamentos

Em 2020, com a gama iPhone 12, a Apple viu-se obrigada a lidar com toda a situação pandémica global, o que por sua vez limitou o desenvolvimento e a produção dos seus aparelhos de forma muito significativa. Isto resultou num adiamento do lançamento, que tradicionalmente acontece no mês de Setembro, para o mês de Outubro.

Felizmente, em 2021, a coisa não se repetiu, com os iPhone 13 a cumprirem a calendarização sem grandes problemas de maior. No entanto, de forma um pouco estranha, em 2022, as coisas ainda parecem incertas para a Apple.

- Advertisement -

iPhone 14 ainda não está safo de potenciais adiamentos

Portanto, normalmente, a Apple faz o seu grandioso evento de lançamento a meio do mês de Setembro, numa quinta-feira, como foi no ano passado, em que o iPhone 13 foi anunciado no dia 14 de Setembro, e posteriormente lançado no dia 24. Tendo em conta esta lógica, em 2022, o anúncio deveria acontecer no dia 13 de Setembro, com os aparelhos propriamente ditos a chegarem às prateleiras no dia 23 do mesmo mês.

No entanto, ao contrário do ano passado, e na verdade, a desafiar um pouco a lógica, porque meio mundo já deixou a pandemia para trás… O COVID-19 continua a fazer das suas por terras Asiáticas, nomeadamente no território Chinês.

Onde está a grande maioria da força de produção da gigante Norte-Americana? Adivinhou? É na China!

Ainda nada está confirmado, mas alguns sinais já apontam para algum medo, no lado da Apple, relativamente a um novo adiamento.

Como é o exemplo da falta de expetativas para o futuro imediato da empresa, a nível financeiro, em uma das últimas reuniões de acionistas. Afinal, não houve expetativas de receitas, porque a Apple não faz ideia se vai conseguir cumprir a calendarização habitual.

Entretanto, Tim Cook veio a público afirmar que as fábricas mais críticas já recomeçaram a produção, e que os casos em Shangai estão em queda. Mas… Continuam a existir dúvidas! Porque a maneira de agir da Apple, está a ser muito similar ao passado.

Vamos ter de esperar para ver o que vai acontecer. Ao fim ao cabo, em 2020, a Apple apenas anunciou o adiamento em Setembro, apontando por sua vez para o mês de Outubro. Mas em 2022, a pandemia está num estado muito diferente, a Apple também fez mudanças muito significativas na sua cadeia de distribuição, e claro, a expetativa é que as coisas comecem a melhorar no território Chinês

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.