Ryzen 7000 a 5.5 GHz? A AMD diz que não foi OC… É stock!

Caso não saiba, na Computex 2022, a AMD mostrou um processador baseado na arquitetura Zen 4 de 5nm, capaz de chegar aos 5.5 GHz sem qualquer problema.

Um processador que muito provavelmente vai servir de base ao sucessor do atual Ryzen 9 5950X, visto que estamos a falar de um componente com 16 núcleos e 32 threads. Um processador que nem é a versão final! Era uma simples amostra de engenharia.

- Advertisement -

Ryzen 7000 a 5.5 GHz? A AMD diz que não foi OC… É stock!

Portanto, como ainda é raro ver frequências acima de 5.0 GHz, e a tocar nos 5.5GHz, sem ser em forma de overclocks extremos, a comunidade começou a questionar a demo da AMD. Por isso, a gigante responsável pelos processadores Ryzen e Placas Gráficas Radeon, veio agora a público dissipar as dúvidas.

A AMD confirmou que o processador utilizado para correr Ghostwire: Tokyo, estava a tocar nos 5.5 GHz, sem qualquer OC em cima. Estava Stock!

Sim, não estava a utilizar um cooler banal a ar, mas sim um AiO de 280mm da Asetek. Mas é exatamente assim que a AMD quer que os novos Ryzen 7000 funcionem, muito graças às capacidades da arquitetura agora baseada nos 5nm da TSMC. Ou seja, isto pode ser alcançável com outros coolers mais simples, e por isso mesmo, mais baratos.

O processo de 5nm da TSMC é mais poderoso, mais fresco, e mais eficiente a nível energético. O que por sua vez abre as portas a frequências nunca antes vistas no mundo do PC Gaming.

Em suma, o processador Ryzen 7000 estava entre os 5.2 GHz e 5.5 GHz em todos os núcleos, porque é exatamente isto que vai acontecer quando estes componentes chegarem ao mercado. Nada de especial aconteceu. É a frequências ‘natural’ deste processador.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado para o que a AMD tem para oferecer? Pelos vistos, a Intel já treme, e por isso mesmo, vai apresentar a sua tecnologia Foveros em Agosto.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.