iPhone 14 mini: Parece que sim! Mas eu acho que não

Pessoalmente, adoro a ideia de ter um ‘pocket rocket’ na mão! Ou seja, a ideia de ter um aparelho extremamente poderoso em mãos, em todas as categorias, ao mesmo tempo que também é extremamente compacto e leve.

Um pouco a fazer lembrar os bons velhos tempos da Nokia, em que um telemóvel não tinha de ter um ecrã de 7” para ser considerado uma “coisa de jeito”.

No entanto, apesar de toda esta lenga-lenga, a verdade é que os consumidores nunca decidem apoiar estes lançamentos, pelo menos não da forma que as fabricantes desejariam. Sendo exatamente por isto que a Sony desistiu dos seus ‘Compact’, e agora, a Apple estava aparentemente prestes a desistir do seu iPhone mini.

Mas, recentemente, novos rumores começaram a apontar para uma nova oportunidade de sobrevivência para o pequeno aparelho iOS! Será que faz sentido!?

iPhone 14 mini: Parece que sim! Mas eu acho que não

apple, iPhone

Portanto, até aqui, era esperado que o iPhone mini deixa-se de ser uma realidade no mercado, para dar espaço ao iPhone 14 Max (ou Plus). Ou seja, a Apple iria lançar 4 novos aparelhos, divididos em 2 tamanhos físicos.

Afinal de contas, o novo iPhone 14 Max/Plus iria ter o mesmo exato tamanho de ecrã do iPhone mais caro da gama, o iPhone 14 Pro Max.

No entanto, segundo Evan Blass, é possível que o mini volte a dar um ar da sua graça em 2022!

Sim, o iPhone 14 Max vai continuar a ser uma realidade, mas o seu lançamento apenas deverá acontecer um pouco mais tarde. O que claro está, significa que a Apple vai apostar em mais que ‘apenas’ 4 modelos! Uma boa jogada?

De forma muito resumida, segundo novas informação, a Apple vai lançar inicialmente 4 modelos! O iPhone 14 Mini, o iPhone 14, o iPhone 14 Pro e claro, o iPhone 14 Pro Max.

Um pouco mais tarde, a Apple deverá lançar o Apple 14 Max. Isto serviria como uma solução para os problemas que a gigante Norte-Americana tem tido no fornecimento de ecrãs OLED de grandes dimensões para o novo modelo.

Mas vamos ser completamente honestos… A Apple tem poucas razões para voltar a apostar num modelo mini.

As vendas não foram horríveis! Mas ficaram muito aquém das expetativas, em ambos os modelos mini lançados até aqui (3% do total).

Além disso, o mini tem de ser obrigatoriamente um modelo mais barato, isto numa altura em que a Apple parece focada em aumentar os preços de todas as suas gamas de produtos.

Será que faz sentido voltar a apostar no mini, quando já nem existe expetativas da sua chegada? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também