iPhone 14 mini: Parece que sim! Mas eu acho que não

Pessoalmente, adoro a ideia de ter um ‘pocket rocket’ na mão! Ou seja, a ideia de ter um aparelho extremamente poderoso em mãos, em todas as categorias, ao mesmo tempo que também é extremamente compacto e leve.

Um pouco a fazer lembrar os bons velhos tempos da Nokia, em que um telemóvel não tinha de ter um ecrã de 7” para ser considerado uma “coisa de jeito”.

- Advertisement -

No entanto, apesar de toda esta lenga-lenga, a verdade é que os consumidores nunca decidem apoiar estes lançamentos, pelo menos não da forma que as fabricantes desejariam. Sendo exatamente por isto que a Sony desistiu dos seus ‘Compact’, e agora, a Apple estava aparentemente prestes a desistir do seu iPhone mini.

Mas, recentemente, novos rumores começaram a apontar para uma nova oportunidade de sobrevivência para o pequeno aparelho iOS! Será que faz sentido!?

iPhone 14 mini: Parece que sim! Mas eu acho que não

apple, iPhone

Portanto, até aqui, era esperado que o iPhone mini deixa-se de ser uma realidade no mercado, para dar espaço ao iPhone 14 Max (ou Plus). Ou seja, a Apple iria lançar 4 novos aparelhos, divididos em 2 tamanhos físicos.

Afinal de contas, o novo iPhone 14 Max/Plus iria ter o mesmo exato tamanho de ecrã do iPhone mais caro da gama, o iPhone 14 Pro Max.

No entanto, segundo Evan Blass, é possível que o mini volte a dar um ar da sua graça em 2022!

Sim, o iPhone 14 Max vai continuar a ser uma realidade, mas o seu lançamento apenas deverá acontecer um pouco mais tarde. O que claro está, significa que a Apple vai apostar em mais que ‘apenas’ 4 modelos! Uma boa jogada?

De forma muito resumida, segundo novas informação, a Apple vai lançar inicialmente 4 modelos! O iPhone 14 Mini, o iPhone 14, o iPhone 14 Pro e claro, o iPhone 14 Pro Max.

Um pouco mais tarde, a Apple deverá lançar o Apple 14 Max. Isto serviria como uma solução para os problemas que a gigante Norte-Americana tem tido no fornecimento de ecrãs OLED de grandes dimensões para o novo modelo.

Mas vamos ser completamente honestos… A Apple tem poucas razões para voltar a apostar num modelo mini.

As vendas não foram horríveis! Mas ficaram muito aquém das expetativas, em ambos os modelos mini lançados até aqui (3% do total).

Além disso, o mini tem de ser obrigatoriamente um modelo mais barato, isto numa altura em que a Apple parece focada em aumentar os preços de todas as suas gamas de produtos.

Será que faz sentido voltar a apostar no mini, quando já nem existe expetativas da sua chegada? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.