Como é óbvio, os fãs do mundo Apple estão bastante excitados com a chegada do iPhone 14, um aparelho que finalmente se vai ver livre da ‘notch’ nos modelos Pro, e que traz algumas novidades técnicas extremamente interessantes que vão ajudar no campo da performance do dia-a-dia, especialmente na captura de imagens através do módulo traseiro e até da câmera frontal.
No entanto, ao que tudo indica, o iPhone 15 é que vai ser tudo aquilo que o iPhone 14 deveria ser em 2022.
Quer um iPhone 14? Muitas funcionalidades passaram para o 15
Portanto, tudo indica que a nova gama de smartphones iPhone 14, pelo menos nas versões mais poderosas e mais caras (Pro), vai significar uma boa melhoria em vários campos daquilo que achamos ser essencial num aparelho mobile topo de gama. No entanto, devido a algumas dificuldades no campo da produção e do design, algumas coisas tiveram de ser removidas/adiadas, e só deverão chegar ao mercado com a próxima versão, ou seja, com o iPhone 15.
Primeiramente, temos de falar do processador!
Na nova gama, a Apple vai apostar num A16 Bionic, que na verdade é uma versão um “pouquinho” melhorada do processador do ano passado. A diferença vai ser irrisória. Tudo porque os 3nm já deveriam ter chegado.
Dito isto, em 2023 já vamos ver processadores de 3nm no mercado, com a Apple a ser a primeira na fila para meter as mãos nos chips da TSMC. Por isso, o Apple A17 Bionic já deverá ser um processadores extremamente mais interessante, e com melhorias palpáveis.
Isto não significa que o A16 seja um mau processador, porque não. Aliás, nem sequer tem rival no mercado. Mas a grande melhoria está reservada para o próximo ano.
USB-C!
No próximo ano, já é esperado que a Apple largue de uma vez por todas a sua porta proprietária Lightning, para apostar tudo o que tem no USB-C. Não vai ser algo feito por vontade própria da fabricante, sendo mais um ‘frete’ que a Apple tem de fazer para ir de acordo com as regras Europeias.
Deve acontecer com a gama iPhone 15!
Conclusão – A Apple adora pequenas atualizações, que ao longo dos anos, são capazes de fazer a diferença. Mas em 2023, vamos ter muito provavelmente uma das maiores atualizações dos últimos tempos, especialmente se as conciliarmos com as mudanças de design, e mudança nos sensores de fotografia de 2022.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no novo iPhone 14? Ou está descansado à espera do que vai acontecer nos próximos tempos? Não se esqueça do aumento de preço!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!