iPhone 14: Carregamento é mau, mas é melhor que o esperado

Como deve saber, comparativamente à grande maioria dos smartphones Android (à exceção da Samsung…), a Apple está muito atrasada na tecnologia de carregamento rápido.

Ao fim ao cabo, os novos iPhone 14 chegaram ao mercado com um potencial de carregamento rápido limitado aos 20W, o que é obviamente muito pouco para o ano de 2022.

Mas, para surpresa de muita gente, os novos iPhone 14, especialmente as versões Pro, suportam velocidades de carregamento um pouco acima daquilo que foi anunciado pela própria Apple.

Ainda é uma velocidade extremamente baixa para o atual panorama do mundo mobile, mas sempre é melhor que os 20W.

iPhone 14: O carregamento é mau, mas é melhor que o esperado

Portanto, como deve saber, nenhum iPhone recente vem com um carregador incluído na caixa, com a Apple a afirmar que já existem demasiados carregadores em casa dos consumidores, e que isso seria um desperdício de recursos. Uma história da carochinha, para depois vender carregadores de 20W e 25W, a 30~40€. Afinal de contas, a grande maioria dos carregadores que a Apple oferecia com os seus smartphones, apenas chegavam aos 5W de potência de carregamento. Demorar 1 semana a carregar o telemóvel? Quem nunca?

Pois bem, segundo recentes testes, o iPhone 14 Pro Max, tal e qual como o iPhone 13 Pro Max antes de si, é capaz de chegar aos 29W, com um carregador um pouco mais potente. Neste caso, o carregador incluído com o MacBook de 12”. Com outros carregadores, o smartphone consegue andar entre os 25W e 27W. Nada de incrível face aos 120W da Xiaomi, e 140W da Oppo.

Qual é a razão para a Apple continuar com velocidades tão reduzidas de carregamento?

Ter um carregamento de 100W, 120W, ou 200W, é obviamente incrível. Afinal de contas, os modelos mais recentes da Xiaomi vão dos 0% aos 100% em ~15 minutos. Mas, como deve imaginar, por muito que as fabricantes neguem, este tipo de velocidade de carregamento traz danos à bateria do smartphone.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados