Inicio Apple iPhone 12 Pro Max 5G: mega-leak revela o rei dos smartphones!

iPhone 12 Pro Max 5G: mega-leak revela o rei dos smartphones!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro são dois smartphones muito aguardados este ano. Apesar de ainda falta algum tempo até setembro e mais concretamente cinco meses antes disso, o site EverythingApplePro e Max Weinbach fizeram uma parceria para revelar novas pormenores. No entanto, este leak em particular concentra-se especificamente no iPhone 12 Pro Max 5G, que vai substituir o iPhone 11 Pro Max no lançamento. Este topo de gama já tinha um grande ecrã de 6,5 polegadas. Agora a nova versão fica ainda maior com um painel de 6,7 polegadas.

iPhone 12 Pro Max 5G: mega-leak revela o rei dos smartphones!

Os primeiros ficheiros CAD do próximo dispositivo, que se diz estarem 70% completos, sugerem que ele terá as dimensões de 160,84 x 78,09 x 7,39 mm. Isto significa que o telefone é visivelmente mais alto e um pouco mais largo do que o seu antecessor (157,95 x 77,84 x 8,1 mm) e, no entanto, mais fino.

iPhone 12 Pro Max 5G

A Apple reduziu ao mínimo o tamanho, implementando duas mudanças muito importantes. Primeiro, o iPhone 12 Pro Max 5G inclui uma estrutura completa de aço inoxidável plano, em vez da implementação arredondada existente, algo que ajuda a reduzir a largura e a altura.

No entanto, o fator mais importante são os painéis. A Apple decidiu atualizar o design do painel frontal após três anos com molduras consideravelmente mais finas que vão ajudar este topo-de-gama a competir de forma mais eficaz com os dispositivos Android mais recentes.

iPhone 12 Pro Max 5G

Os painéis apresentados no iPhone 11 Pro Max medem 2,52 mm, enquanto os do iPhone 12 Pro Max têm apenas 1,55 mm de largura. Isto significa que a Apple tirou efetivamente quase 2 mm da altura e largura do telefone.

Entretanto, finalmente a Apple está a pensar implementar uma monocelha mais pequena.

É que estes novos painéis não estariam completos sem uma nova monocelha a acompanhar. A Apple está a testar duas variantes neste momento e, embora não se saiba qual delas vão escolher, ambas foram reveladas.

A primeira versão é representada nas renderizações abaixo e mantém a altura existente da monocelha. No entanto, reduz significativamente a largura e implementa as alterações de curvatura que contribuem para uma melhor integração com o chassis.

iPhone 12 Pro Max 5GA segunda versão a ser trabalhada mantém a largura da monocelha da geração atual, mas o emparelha com as alterações de curvatura mencionadas acima e uma grande redução na altura. Eventualmente também teremos novos componentes para o Face ID.

Na parte traseira teremos um novo design no painel traseiro que acomoda o sistema de câmaras. Como acontece na parte frontal, o vidro fosco é completamente plano e fica um pouco acima do chassis com apenas uma curva subtil ao longo das extremidades para melhorar a sensação na mão.

O próprio módulo da câmara aumentou de tamanho – mede 31,75 mm de largura, contra 26,87 mm – e abriga o novo LiDAR Scanner, além de uma configuração de câmara tripla.

A saliência também aumentou de 1,21 mm para 1,26 mm, embora a Apple tenha escolhido reduzir a saliência dos anéis individuais da câmara e aumentar a espessura do módulo para torná-lo menos perceptível. É um design semelhante do do novo iPad que foi lançado no mês passado. Pode ver o nosso unboxing ao novo iPad aqui.

A última coisa que vale a pena destacar é que cada câmara é supostamente maior. Os tamanhos exatos permanecem incertos, mas essa alteração deve ajudar a acomodar sensores maiores para melhorar o desempenho em todas as condições de iluminação.

iPhone 12 Pro Max 5G

Como mencionado anteriormente, o iPhone 12 Pro Max adota uma estrutura plana de aço inoxidável. Os ficheiros CAD sugerem que vai continuar a adotar o mesmo sistema de silenciamento. O vulgar interruptor a que a Apple já nos habituou. Teremos também um botão para ligar e desligar mais abaixo para facilitar o acesso.

As bandas de antena também aumentaram consideravelmente em tamanho – 1,83 mm vs 1 mm – mas isso será justificado com a introdução do suporte de rede 5G, algo que deve vir como standard em toda a gama iPhone 12.

A bandeja do cartão SIM também foi realocada para o outro lado do smartphone. Pode sugerir um layout interno revisto e desenvolvido para acomodar uma bateria maior, o que deve ajudar a compensar a carga extra do 5G.

Entretanto temos também uma porta Lightning e um altu-falante na parte inferior. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...

(Mini Review) Galaxy Note 20: Brutal! Mas falta qualquer coisa!

(Mini Review) Samsung Galaxy Note 20 - Como já deve ter percebido, o mundo dos smartphones está cada vez mais interessante. Afinal de contas,...

É fã de Vikings? A Netflix tem o substituto perfeito!

A série Vikings é sem dúvida nenhuma uma das mais conhecidas em todo o mundo, devido a toda a ação e à história mostrada...

Atenção! Sniper Elite 4 vai mesmo chegar à Nintendo Switch!

Durante os últimos tempos, só se tem falado praticamente acerca das consolas da próxima geração. Afinal de contas, é isso que os jogadores mais...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...