Inicio Hardware AMD prepara novos Ryzen de gama baixa para lutar com a Intel

AMD prepara novos Ryzen de gama baixa para lutar com a Intel

Como deve saber, a Intel está neste momento a preparar o lançamento oficial dos seus Core 10000, a décima geração desta família, que infelizmente ainda vai ser baseada no processo de 14nm, e mesma exata arquitetura Skylake que podemos encontrar no mercado. Ainda assim, é esperado que a sua performance possa meter tudo aquilo que a AMD tem ganho nos últimos meses, ao trazer frequências mais altas e HyperThreading em toda a gama.

Dito isto, apesar de todos estes ‘defeitos’ do lançamento da Intel, parece que a AMD já se está a preparar para responder imediatamente às novidades, especialmente na gama baixa, que é muito provavelmente o ponto mais fraco dos Ryzen 3000.



AMD prepara novos Ryzen de gama baixa para lutar com a Intel (Ryzen 3100 e 3300X)

Ryzen de

Portanto, segundo as mais recentes informações, a AMD está a preparar dois novos processadores para a gama Ryzen 3, o Ryzen 3 3100 e Ryzen 3 3300X. Dois produtos que deverão ser baseados na mesma exata arquitetura que a restante gama (Zen 2 de 7nm).

Ou seja, o objetivo da AMD é lutar contra os novos Core i3 de 10º geração, com novos processadores de 4 núcleos e 8 threads super baratos, mas capazes de impressionar ao nível da performance no dia a dia. Especialmente quando temos em conta que estes novos produtos deverão ser um re-aproveitar de processadores incapazes de chegar aos níveis esperado de um Ryzen 3600 ou gamas mais altas, visto que estes 4 núcleos e 8 threads serão conseguidos graças à desativação de um dos CCX presentes dentro do processador.

Entretanto, o ‘leaker’ @momomo_us já partilhou algumas especificações técnicas.

 Ryzen 3 3100

  • Frequência ‘boost’ 3.9 GHz
  • Cache L3 de 18MB
  • TDP de 65W

Ryzen 3 3300X

  • Frequência ‘boost’ 4.3 GHz
  • Cache L3 de 18MB
  • TDP de 65W

Além de tudo isto, os novos Ryzen 3 devem também trazer suporte ao standard PCIe 4.0, bem como todas as outras tecnologias da restante gama. Servindo como rivais diretos aos novos Core i3-10100, i3-10300 e i3-10320.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Não compre o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...