iPhone 12: leak da monocelha sofre um “twist” e tudo muda

Na Leak já falámos muitos dos novos iPhone 12. No entanto, até este momento, ainda existiam algumas dúvidas. Agora tudo foi esclarecido graças a um novo Leak. A primeira novidade revela logo à partida como será a monocelha. É que nas últimas semanas falou-se muito deste pormenor e agora parece haver um “twist” de última hora no ecrã. Mas também há informações acerca das câmaras.

iPhone 12: leak da monocelha sofre um “twist” e tudo muda

O leakster conhecido por Mr White normalmente costuma presenciar-nos com informações que chegam diretamente da linha de montagem. Ora, o grande visado foi o ecrã do iPhone 12.

iPhone 12 leak

Ainda não se sabe se pertence exatamente ao modelo de 5.4 e 6.1 polegadas. O que se percebeu e foi revelado é que o módulo Face ID na parte frontal continua exatamente igual. Ou seja, os rumores que diziam que a monocelha do iPhone seria mais pequena, parece que caíram por terra. No entanto, as coisas podem ser diferentes no modelo Pro. Nesse sim até poderá existir uma monocelha mais reduzida.

Quanto à monocelha estamos conversados mas e no caso das câmaras?

Até aqui não se sabia quase nada sobre isto. Agora já sabemos que os iPhone 12 de 5.4 e 6.1 polegadas vão ter duas câmaras. Já o modelo Pro terá três. Dito de outra forma podemos assumir que a Apple vai seguir o mesmo esquema da gama anterior. Ou seja, poupar a câmara telefoto para a versão mais cara.

Embora estas informações reveladas agora sejam interessantes, continuamos sem saber oficialmente se haverão grandes upgrades na câmara principal e ultra-angular. No entanto o conhecido analista Ming-Chi Kuo inadvertidamente falou de novas câmaras.

Quanto a conetividade parece que o 5G nos iPhones estará limitado a sub-6GHz. Mais importante ainda, as informações que circulam na Internet revelam que este equipamento chega sem carregador e EarPods para reduzir a pegada de carbono (e claro o custo). Portanto, podemos esperar que a caixa seja mais fina e diferente das dos iPhones e smartphones anteriores de outras empresas.

Entretanto, a Apple deve produzir apenas 15 a 20 milhões de unidades do iPhone 12 este ano, uma contagem 50% menor que a estimativa anterior. Além disso, deverá chegar mais tarde.

Já o modelo iPhone 12 4G deve ser lançado a 12 de Março do próximo ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também