iPad Pro 2020 tem grandes novidades com a LG ao barulho


Por em

Têm vindo a circular pela Internet diversos rumores acerca de uma possível atualização do iPad Pro que deve ocorrer no final de outubro. Agora através do MacRumors que cita o site coreano The Elec ficamos a saber que a Apple está a planear uma grande atualização do iPad Pro em março de 2020. Mas o que terá de tão especial o iPad Pro 2020?

O iPad Pro 2020 pode introduzir um sensor ToF

A notícia em si não revela nada acerca do que as atualizações internas do iPad Pro da Apple vão significar na próxima primavera, mas sugere que pode estar para breve uma atualização muito grande ao nível da câmera. Mais especificamente, parece que a configuração de câmera tripla divulgada recentemente pode estrear-se nos modelos de março de 2020.

Fisicamente, o novo layout da câmera deve ser semelhante ao do iPhone 11 Pro, embora existam algumas diferenças quando se trata de funcionalidade. O site coreano acredita que a Apple assinou um acordo com a LG para fornecer sensores ToF nos tablets da próxima geração. Esses módulos ajudam a capturar quantidades significativas de dados e, em última análise, são capazes de melhorar drasticamente as experiências de RA.

iPad Pro 2020

A câmera principal será acompanhada pelo sensor 3D e, provavelmente, também por uma câmera grande angular. Entretanto a possibilidade de a Apple optar por incluir um sensor telefoto existe, mas é improvável que isso beneficie muito a realidade aumentada, daí o motivo pelo qual uma câmera grande angular parece mais provável.

Entretanto os modelos mais baratos do iPad da Apple provavelmente também vão herdar estes sensores. Se a empresa optar por atualizar o iPad Air doze meses depois, é possível que isso ocorra em março de 2020, juntamente com a atualização do iPad Pro. Caso contrário, poderá ser adiado mais para o meio do ano.

Haverá atualizações do iPad Pro em outubro e março?

A Apple normalmente atualiza os seus modelos iPad Pro a cada 18 meses ou mais. Uma atualização em outubro deste ano, segundo os rumores, quebraria essa tradição, mas outra apenas cinco meses depois parece extremamente incomum e indiscutivelmente desnecessária.

Por fim, parece que existem três possibilidades para avançar:

Primeiro: a Apple ignora a atualização de outubro, a favor de uma atualização notavelmente maior em março de 2020, que inclui sensores 3D e melhorias internas.

Segundo: a Apple rejeita os planos para uma atualização em março de 2020 e entra em ação no próximo mês com os modelos iPad Pro de 2019 que incluem uma configuração de câmera tripla na parte traseira.

Terceiro: a Apple apresenta os modelos iPad Pro 2019 com o Apple A13X Bionic e algumas outras alterações internas. Então, em março de 2020, lança novos modelos que apresentam sensores extras de câmera na parte traseira.

O iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max deste ano, como mencionado anteriormente, apresentam três câmeras traseiras. Mas com a linha 2020 do iPhone Pro, a Apple deve adicionar um sensor ToF à mistura.

Entretanto pouco se sabe acerca dos próximos planos da Apple para os iPhones do próximo ano. No entanto a notícia do site The Elec corrobora os sensores 3D. Isto sugere que, assim como os iPad Pros de última geração, os iPhones da Apple 2020 farão uso de sensores desenvolvidos pela LG.

Outras atualizações para a gama iPhone 2020 podem incluir ecrãs ProMotion de 120Hz nos modelos Pro e painéis OLED, como as encontradas nos dispositivos iPhone 11 Pro deste ano no iPhone 12 padrão.

Outras mudanças podem incluir USB-C nos modelos da marca Pro, suporte 5G em toda a gama, carregamento sem fios inverso. Entretanto podemos ter um design totalmente novo nos modelos premium, que podem reduzir o tamanho da monocelha e resultarem em telas de 5,4 e 6,7 polegadas, em vez dos tamanhos existentes de 5,8 e 6,5 polegadas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Como assistir ao evento de lançamento do Huawei Mate 30 Pro

Huawei Mate 30/Pro é oficial: a grande muralha da China contra Trump?

Seguinte