iPad Pro 2018 (Leak) – Entrada USB-C e processador Apple A12X

Apple iPad Pro 2018 – Depois de várias tentativas, nomeadamente da União Europeia, de obrigar a Apple a utilizar USB-C nos seus iPhone… Um novo leak sugere que a empresa irá realmente implementar a entrada universal no seu próximo iPad Pro.

Esta nova adição poderá abrir a porta a uma vasta hoste de periféricos para tirar partido do processador poderoso e do ecrã de alta resolução.

O leak vem da própria Apple! Nomeadamente, da beta do iOS 12.1, revelando alguns detalhes que deveriam estar guardados para um evento ainda este mês, onde a empresa deverá apresentar novos iPads, Macs e ainda o novo iPhone XR.

Mas talvez o detalhe mais importante deste leak… Parece que o novo iPad topo de gama, vai contar com uma versão ainda mais poderosa do Apple A12, que podemos encontrar no iPhone XS, XS Max e XR. Provavelmente denominado de A12X.

iPad Pro 2018

Em paralelo, o novo iPad Pro 2018 deverá incluir suporte a 4K HDR, através de um ecrã ‘infinito’.

Provavelmente, 2018 irá ficar marcado, como o ano em que o botão ‘Home’ desapareceu mesmo de todas as gamas Apple! Com o novo iPad a usar também a autenticação Face ID, em vez do ‘velhinho’ sensor de impressão digital.

No entanto, devido ao feedback dos seus consumidores, a Apple não irá introduzir qualquer ‘notch’ no novo iPad.

Preferindo manter uma pequena margem, para implementar as suas câmeras frontais.

A adição do USB-C, é provavelmente a característica mais interessante deste leak. No entanto, parece que irá expandir a funcionalidade do connector Lightning, em vez de o substituir.

Esta nova porta, não irá apenas possibilitar velocidades de transferência na ordem dos 10Gbps, mas também a conexão de vários periféricos que até já estão disponíveis no mercado.

Como por exemplo, a partir de agora, irá ser possível ligar monitores externos USB-C, diretamente no Apple iPad Pro 2018.

iPad Pro 2018

Para finalizar, ainda não é claro, se a Apple Pencil irá funcionar com o próximo iPad Pro 2018. Visto que a Apple está a planear introduzir uma nova versão da ‘caneta’.

Fonte