iOS 14: estes são os dispositivos que recebem a nova versão!

O iOS 14 está a ser desenvolvido a toda a velocidade e como tal este mês já devemos ficar a conhecer muitas novidades. A WWDC 2020 está agendada para 22 de junho, altura em que deveremos falar deste sistema operativo. É verdade que uma versão interna até já andou a passear pela Internet há algumas semanas. No entanto, não revela tudo o que será apresentado na nova versão.

iOS 14: estes são os dispositivos que recebem a nova versão!

Uma das grandes novidades é que o iOS 14 vai chegar a todos os dispositivos com o iOS 13. Isto é algo que já tinhamos ouvido em janeiro. A Apple normalmente dá suporte aos iPhones durante quatro anos, mas por vezes até são cinco. Só para dar um exemplo, o iOS 12 oferece suporte para  todos os dispositivos iOS com o iOS 11.

iPhone SE (2020)

Qual a razão para a Apple fazer isto? O iOS 11 foi criticado por não ser tão estável e o iOS 13 também recebeu algumas críticas. A propósito disto, Mark Gurman, afirmou com muita confiança em 2019, que o iOS 14 se vai concentrar essencialmente na estabilidade e menos em novas funções.

Isso significa que o primeiro iPhone SE e o iPhone 6s podem ter direito a uma última atualização este ano. É claro que a Apple ainda não confirmou nada e como tal só teremos a certeza absoluta na WWDC em Junho.

Uma possível lista de dispositivos compatíveis com o iOS 14 são o iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e iPod touch de sétima geração.

Entretanto o leak que ocorreu do iOS 14 não foi lá grande notícia para a gigante da maçã. Como relatou o site Vice, uma versão inicial deste sistema operativo esteve à disposição de alguns especialistas em segurança, pelo menos desde fevereiro deste ano. Não sabemos exatamente como chegou à Internet. No entanto, algumas fontes referem que isto se deve à venda ilegal de um iPhone 11 em dezembro de 2019 com o iOS 14 instalado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!