iOS 13 tem um bug que pode fazer um rombo na carteira!

Os bugs são uma coisa extremamente frequente em qualquer sistema operativo. Com tantas funcionalidades e milhares de linhas de código é praticamente impensável conseguir criar-se uma plataforma que não tenha falhas. Os famosos bugs são imprevisíveis e inexplicáveis ​​e causam diversos comportamentos estranhos. O iOS 13 tem um problema que se enquadra muito bem nesta descrição.

iOS 13 tem um bug que pode fazer um rombo na carteira!

Enquanto a maioria dos erros causa pequenos transtornos, outros podem ter sérias consequências. Infelizmente, um bug do segundo tipo atinge os utilizadores do iPhone há meses e a Apple não parece ter encontrado uma forma de lidar com isso.

Este bug, que incomoda os utilizadores do iPhone que têm o iOS 13 há meses, faz com que se gaste muitos dados, mesmo que o utilizador não esteja a fazer nada. O problema não é universal e de facto não parece existir um padrão comum a todas as pessoas que lidam com esta situação. Este problema tem sido relatado por utilizadores em muitos sites há alguns meses, logo após o lançamento do iOS 13.

iOS 13 tem um

Gordon Kelly, da Forbes, abordou esta questão e relatou um grande número de reclamações. Os culpados em todos os casos são as “aplicações desinstaladas” que estão disponíveis em Configurações> Dados móveis.

Na busca por uma solução, os utilizadores já tentaram quase tudo. Já restauraram os iPhones de fábrica perdendo tudo e até já removeram todas as aplicações uma-a-uma. O que é certo é que nada resolveu. Aliás quase nada.

Uma pessoa conseguiu resolver o problema. Para esse efeito teve de restaurar o dispositivo para o iOS 12.4.1. No entanto isto deu origem a outra situação. É que este downgrade impede que o iOS se ligue ao novo Apple Watch. Para isto acontecer é necessário o iOS 13. Outros para não terem surpresas preferiram outra abordagem. Assim, criaram um plano de dados com um limite de utilização para poderem usar o smartphone normalmente.

A resposta da Apple tem sido sempre a mesma. Estão a par da situação e estão a trabalhar numa solução. No entanto não existe qualquer previsão para este problema estar resolvido.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também