iOS 13 só deve estar disponível a partir do iPhone 7/Plus


Por em

À medida que o iOS vai sendo atualizado e ganha mais funcionalidades acaba por ficar mais pesado. Isto é uma verdade para qualquer sistema operativo. Como os smartphones também vão evoluindo e temos novos chipsets que se juntam a mais memória é normal que os sistemas possam alargar as suas características de modo a acompanharem as necessidades dos utilizadores. Agora todas as atenções se viram para os equipamentos que vão ser compatíveis com o iOS 13. É que os que não estiverem na nova lista ficam no iOS 12 para sempre.

iOS 13

Como sabe, o iOS 12 está disponível com suporte limitado no Apple iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPod Touch (6ª geração), iPad mini 2, iPad mini 3, iPad mini 4, iPad Air e iPad Air 2. Já sem qualquer limitação está disponível para os modelos iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPad (2017) e iPad Pro.

Ora segundo novas informações que chegam à Internet através do site Redmond Pie parece que todos os dispositivos iOS lançados antes de 2016 não vão receber o iOS 13 quando forem divulgados ainda este ano. Lembramos que a nova versão do iOS deverá ser apresentada ao mundo durante o WWDC, previsto para junho.

A confirmar-se esta informação, o iPhone 5s, o iPhone SE, o iPhone 6, o iPhone 6 Plus, o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus não vão receber o iOS 13. Isto significa que o iPhone 7, iPhone 7 Plus ou superior vão receber a atualização. No caso do iPad, o relatório afirma que o iPad mini 2, o iPad mini 3, o iPad mini 4, o iPad Air e o iPad Air 2 não serão atualizados.

No entanto não ponha já de parte, nem à venda, os seus dispositivos pré-2016. É que entretanto o site israelita que foi a fonte inicial desta informação, o The Verifier, atualizou a notícia e diz que pode haver uma hipótese do iOS 13 chegar aos iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e iPhone 4.

Especulações à parte, teremos de esperar pelo WWDC para ficarmos a saber quais os modelos que, de facto, vão suportar o iOS 13. Para além disso, neste evento será apresentado também o modo escuro. Esta é uma característica muito importante e que já tinha sido pedida pelos utilizadores há muito tempo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Apple
Anterior

Huawei Mate Fold chega este mês. Tudo sobre o dobrável!

Imagem ao vivo do Xiaomi Mi 9 aparece na Internet

Seguinte