Intel vai lançar processadores agora, e daqui a um ano!

Depois de muitos anos no poleiro, a Intel está agora na mó de baixo, ao sofrer com uma AMD que soube aproveitar as fraquezas da rival, e que agora, se mostra realmente poderosa, sendo muito capaz de aguentar toda e qualquer investida do mercado.

No entanto, com o lançamento do Windows 11 em 2021, a Intel parece estar pronta a aproveitar uma janela temporal muito interessante no fim do ano, para lançar uma nova plataforma, e claro, uma nova gama de processadores. Estamos a falar das motherboards Z690 (LGA1700), que irão servir de base para os novos Intel Core 12000, processadores que já trazem suporte a memória RAM DDR5 e armazenamento PCie 5.0.

Curiosamente, a AMD também já está a preparar uma resposta para este lançamento, na forma dos Ryzen 6000 (Zen 3+), que apesar de não trazerem suporte a novas tecnologias, trazem um aumento de desempenho muito interessante, e claro… Retrocompatibilidade com as já existentes motherboards X570, B550 e B450.

Mas será que a AMD não estará a cometer um erro? Ao guardar a sua nova plataforma (AM5) para 2022? É que a Intel já tem tudo pronto para esse mesmo lançamento da rival AMD.

Intel vai lançar processadores agora, e daqui a um ano! Com retrocompatibilidade

Intel processadores agora

Portanto, a Intel vai lançar uma nova gama de produtos no último trimestre do ano, e pelos vistos, já tem tudo planeado para um novo lançamento no terceiro trimestre do próximo ano. Ou seja, motherboards LGA1700 Series 690, com processadores Core 12000 em 2021. E claro, motherboards LGA1700 Series 790, com processadores Core 13000 em 2022.

Sim, o socket é o mesmo, e pelos vistos, a Intel até vai apostar na retrocompatibilidade entre plataformas.

Entretanto, a AMD tem tudo marcado para lançar a sua inovadora plataforma AM5 no segundo trimestre do próximo ano. No entanto, alguns rumores já apontam para alguns atrasos… Ou seja, um lançamento no último trimestre de 2022.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!