Intel vai lançar novos processadores, mas o nome é o mesmo

Com uma AMD cheia de planos e lançamentos de novos produtos, a Intel não pode ficar só a ver as coisas a acontecer, especialmente quando produtos que até chegam com preços apelativos, como é o caso do novo Ryzen 7 7800X3D, aparecem no mercado com performances incríveis.

Sendo exatamente por isso que a gigante azul dos microprocessadores está a preparar um novo lançamento. Porém, não vai ser uma nova geração, vai ser um ‘refresh’, e por isso, o nome vai ser o mesmo, com apenas algumas mudanças nos últimos 2 dígitos de cada modelo.

Intel vai lançar novos processadores, mas o nome é o mesmo

Portanto, a Intel está a planear um novo lançamento na segunda metade de 2023, denominado de ‘Raptor Lake Refresh’. Porém, ao contrário daquilo que já aconteceu no passado (com o Core 8000 e 9000), a Intel não quer dar já o salto para a geração Core 14000, estes “novos” processadores vão continuar a fazer parte da geração Core 13000.

O que vai mudar então?

Bem, vamos ter um ’50’ no final de cada modelo, para identificar os processadores mais recentes, mais poderosos, e provavelmente mais eficientes.

- Advertisement -

Afinal, os mais recentes rumores apontam para chips mais pequenos, mais frescos, e também mais rápidos (Maiores Frequências). É também provável que a Intel opte pelos processadores com mais potencial para popular este gama (binning). Com os processadores de menor qualidade a continuarem a popular a já existente gama Core 13000.

Dito isto, sendo processadores dentro da mesma “grande geração”, o suporte no lado das motherboards vai ser exatamente o mesmo. Apenas deverá ser necessário atualizar a BIOS as motherboards das séries Intel 600 e 700.

Por exemplo, enquanto o atual topo de gama é o i9-13900KS, o novo topo de gama deverá ser conhecido como i9-13950KS.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Muito honestamente, acho que a Intel se deveria focar no preço, e não no lançamento de produtos que no final do dia… São exatamente iguais. O mercado está caro, e os consumidores têm medo de avançar para a compra. Não é assim que a coisa se resolve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.