Android resolveu o problema do espaço nos smartphones

É algo praticamente inevitável sobretudo para quem não tem a sorte de poder contar com cartões microSD. A uma dada altura a capacidade de armazenamento do seu smartphone vai ficar lotada. Nessa altura não temos outra opção senão apagar algumas coisas ou transferirmos alguns dados para o computador. Tudo com o objetivo de ficarmos com uma cópia de segurança. É verdade que hoje em dia muitos dispositivos possuem grandes quantidades de espaço. No entanto com a qualidade com que fotografamos e filmamos essa capacidade fica preenchida rapidamente. No entanto, em breve, tudo vai mudar e o Android resolveu o problema do espaço dos smartphones! É sem dúvida uma grande notícia!

Android resolveu o problema do espaço nos smartphones!

Libertar espaço por vezes não é tão fácil como parece. Por algum motivo precisamos mesmo de capacidade de armazenamento e acabamos por apagar coisas sem termos o devido cuidado. Depois vamos a ver e algumas fotos importantes, vídeos ou documentos desapareceram misteriosamente. É para acabar com isso que a Google vai adicionar a melhor novidade de todas ao Android. Um sistema automático de arquivamento.

Android resolveu o problema do espaço nos smartphones!

A parte mais interessante é que não requer praticamente nada da nossa parte. Ou seja, só o temos de ativar.

Esta é uma novíssima funcionalidade para o Android que começa a funcionar quando estiver quase sem espaço de armazenamento. Nessa altura o arquivamento automático começa essencialmente com as aplicações que tem instaladas, mas raramente usa e remove os seus dados. Ou seja, deixa intactos os dados do utilizador, tais como as definições e guarda os jogos.

- Advertisement -

Como tal, quando quiser retomar a aplicação arquivada, terá apenas de esperar um pouco para que os dados sejam novamente descarregados, mas apenas enquanto a aplicação em questão ainda estiver disponível no Google Play. Mas também há outra limitação: isto será activado apenas para aplicações publicadas com o pacote de aplicações do Android, o que parece justo.

Android resolveu o problema do espaço nos smartphones!

Em suma, da próxima vez que estiver aflito ao nível de espaço, o Android irá automaticamente apresentar-lhe uma mensagem, perguntando-lhe se gostaria de utilizar o arquivamento automático. Se escolher sim, nem vai notar que ele está a funcionar. O melhor de tudo é que vai conseguir ganhar até 60% do seu armazenamento.

Ainda não se sabe quando esta função chega aos smartphones Android. No entanto parece que isso até já está a acontecer. Ou seja, não vamos ter de esperar pelo novo Android para deitarmos a mão a esta funcionalidade o que é realmente bom!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.