Intel vai continuar em crise… Por isso, está na hora da AMD brilhar!

A AMD está finalmente a ter sucesso numa guerra que se arrasta há décadas contra a super gigante e sua rival Intel. Afinal de contas, desde 2017 que os processadores Ryzen são uma pedra no sapato da empresa azulinha. E como deve saber, as coisas não melhoraram muito nos últimos tempos, com a chegada dos produtos baseados no processo de 7nm.

Entretanto, a Intel está presa ao processo de 14nm+++, ou 14nm+++++++… No fundo, já ninguém sabe bem quantos ‘+’ definem o falhanço da passagem para os 10nm da empresa.



A Intel está a passar por um mau bocado! Esta é a altura da AMD aproveitar para crescer e se tornar uma real rival

hora da AMD

Portanto, a crise da Intel vai piorar ainda mais antes de começar a melhorar. Aliás, caso não saiba, as dificuldades de produção da empresa não melhoraram grande coisa desde o último anúncio feito em Abril. Contudo, a empresa está bem caladinha, quase como a ver se o mercado se esquece destes problemas que causaram impactos sérios em várias das grandes fabricantes do mercado de portáteis, como a HP ou Lenovo.

As dificuldades de produção da Intel não foram eliminadas, e pelos vistos vão piorar ainda mais nos próximos meses



Tudo isto segundo Alex Cho (presidente da HP Personal System business), que veio a público falar sobre os problemas de fornecimento de processadores da Intel… Dizendo que é um problema mesmo muito grande, que infelizmente não afeta apenas os CPUs.

Afinal de contas, se o problema estivesse apenas na produção, é provável que uma gigante como a Intel já tivesse percebido o que afinal se passa. Assim, se o problema está na arquitetura dos próprios processadores, então não existe nada a fazer. Ao fim ao cabo, é necessário fazer grandes mudanças na arquitetura, e isso não vai acontecer até à passagem para um novo processo de produção.

E como a Intel não está com grande vontade de lançar processadores Desktop de 10nm, apostando no processo apenas e só para os produtos mobile e IoT… Quer dizer que o assunto ainda se irá arrastar um pouco mais.

Este é sem dúvida a altura indicada para a AMD fazer ‘Ryze’ ao seu nível de competitividade. Com os seus Ryzen claro está.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!