Inicio Hardware Intel vai continuar em crise... Por isso, está na hora da AMD...

Intel vai continuar em crise… Por isso, está na hora da AMD brilhar!

A AMD está finalmente a ter sucesso numa guerra que se arrasta há décadas contra a super gigante e sua rival Intel. Afinal de contas, desde 2017 que os processadores Ryzen são uma pedra no sapato da empresa azulinha. E como deve saber, as coisas não melhoraram muito nos últimos tempos, com a chegada dos produtos baseados no processo de 7nm.

Entretanto, a Intel está presa ao processo de 14nm+++, ou 14nm+++++++… No fundo, já ninguém sabe bem quantos ‘+’ definem o falhanço da passagem para os 10nm da empresa.



A Intel está a passar por um mau bocado! Esta é a altura da AMD aproveitar para crescer e se tornar uma real rival

hora da AMD

Portanto, a crise da Intel vai piorar ainda mais antes de começar a melhorar. Aliás, caso não saiba, as dificuldades de produção da empresa não melhoraram grande coisa desde o último anúncio feito em Abril. Contudo, a empresa está bem caladinha, quase como a ver se o mercado se esquece destes problemas que causaram impactos sérios em várias das grandes fabricantes do mercado de portáteis, como a HP ou Lenovo.

As dificuldades de produção da Intel não foram eliminadas, e pelos vistos vão piorar ainda mais nos próximos meses



Tudo isto segundo Alex Cho (presidente da HP Personal System business), que veio a público falar sobre os problemas de fornecimento de processadores da Intel… Dizendo que é um problema mesmo muito grande, que infelizmente não afeta apenas os CPUs.

Afinal de contas, se o problema estivesse apenas na produção, é provável que uma gigante como a Intel já tivesse percebido o que afinal se passa. Assim, se o problema está na arquitetura dos próprios processadores, então não existe nada a fazer. Ao fim ao cabo, é necessário fazer grandes mudanças na arquitetura, e isso não vai acontecer até à passagem para um novo processo de produção.

E como a Intel não está com grande vontade de lançar processadores Desktop de 10nm, apostando no processo apenas e só para os produtos mobile e IoT… Quer dizer que o assunto ainda se irá arrastar um pouco mais.

Este é sem dúvida a altura indicada para a AMD fazer ‘Ryze’ ao seu nível de competitividade. Com os seus Ryzen claro está.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Update do Windows 10 vai resolver grande problema dos PCs!

O Windows 10 está a preparar-se para um update que vai resolver um grande problema dos PCs. De facto, é uma situação que se...

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...