Inicio Android Huawei Mate X 5G chegou ao mercado. Temos Play Store ou não?

Huawei Mate X 5G chegou ao mercado. Temos Play Store ou não?

Depois de muitos meses de atrasos e especulações, a Huawei finalmente apresentou o Mate X 5G. É o primeiro smartphone dobrável da empresa a chegar ao mercado. Lembramos que este dispositivo foi revelado pela primeira vez no MWC 2019. No entanto, a Huawei levou quase 10 meses para prepará-lo para o mercado comercial. Será que vem com Play Store ou não?

Huawei Mate X 5G chegou ao mercado. Temos Play Store ou não?

O Mate X 5G vai estar disponível numa única variante com 8 GB de RAM. Já a capacidade de armazenamento é de 512 GB de ROM por 2162 Euros. Ou seja, ainda é mais caro do que o Galaxy Fold, que já está disponível para compra em vários mercados em todo o mundo.

Play Store ou

O Huawei Mate X 5G chega com um ecrã de 6,6 polegadas na parte frontal com proporção de 19,5:9 e resolução de 2480 x 1148 pixéis. Na posição dobrada, há outro ecrã na parte traseira com 6,38 polegadas e resolução de 2480 x 892 pixéis. Tem ainda uma proporção de 25:9. Quando o desdobramos, obtemos um ecrã de 8 polegadas, semelhante a um tablet, com uma proporção de 8:7.1 e resolução de 2480 x 2200 pixéis.

Diz-se que a Huawei usou um material de poliimida de dupla camada para o ecrã flexível que aumenta a resistência em até 40%. Além disso, a dobradiça inovadora (falcão) que suporta o ecrã supostamente tem zero aberturas ou ranhuras para melhorar a durabilidade. A ideia é que poeiras ou outros detritos possam causar problemas.

Play Store ou

Na parte traseira, o Mate X possui quatro câmeras, um sensor primário de 40MP, uma teleobjetiva de 8MP, uma câmera super grande angular de 16MP e também um sensor de profundidade 3D. Entretanto, este dispositivo vem com zoom de até 45X (3X óptico). O sensor primário possui estabilização ótica e eletrónica de imagem.

O Mate X 5G vem com o chipset Kirin 980 que foi lançado no ano passado.

O ciclo de desenvolvimento provavelmente foi demasiado longo para o dispositivo apresentar o novo chipset Kirin 990 5G.

A ele junta-se uma bateria de 4500mAh com a tecnologia de carregamento SuperCharge 55W da Huawei. Isto deve garantir pelo menos um dia de utilização, apesar do ecrã de grandes dimensões. Além disso, temos 85% de carga em apenas 30 minutos, portanto, recarregar o smartphone será um processo extremamente rápido.

Play Store ou

Em termos de software, o Mate X vem com funcionalidades específicas para dobráveis ​​que incluem multitarefa em ecrã dividido e arrastar e soltar texto ou imagem entre os ecrãs.

Entretanto, a empresa também confirmou que vai lançar uma versão atualizada do Mate X 5G, apelidada de Mate Xs. Assim chega em março de 2020 com o novo Kirin 990 5G.

Agora a grande questão é. Será que tem aplicações da Google? Para isso, temos de aguardar. No entanto e considerando que se trata de um equipamento que já tinha sido apresentado e licenciado é bem provável que venha com os serviços da Google.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...