Intel tem uma tecnologia que permite aos PCs adaptarem-se ao seu redor

A Intel está neste momento a preparar uma atualização para a sua plataforma de PCs (possivelmente portáteis e desktop), que basicamente irá trazer a capacidade de adaptação ao ambiente em redor da máquina.

Ou seja, estamos a falar da capacidade de adaptar o brilho do ecrã tendo em conta a luz ambiente, o que na verdade não é super-revolucionário, visto que já existe nos aparelhos móveis há mais de 10 anos. Dito isto, o novo sistema da Intel também vai ser capaz de identificar se tem alguém ao pé de si, o que é obviamente mais interessante.



Intel tem uma nova tecnologia que irá permitir aos PCs adaptarem-se ao que está à sua volta

Portanto, ainda não sabemos muito bem como é que isto vai funcionar, nem a Intel quis explicar. Contudo, já existem tecnologias similares, que combinam a informação da webcam, com o radio das antenas e até o áudio do microfone para perceber se existem alguém perto do utilizador principal.

Entretanto, esta novidade poderá introduzir hardware com o nome “Visual Sensing Controller”. Que é basicamente um “companion module” para o processador principal, que lhe dá algumas capacidades IA. Se a coisa for por este caminho, estamos a falar de um novo módulo de segurança, que poderá melhorar ainda mais o Windows Hello com novas capacidades.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Os preços vão aumentar… Em tudo? A TSMC é quem manda!

Como já disse várias vezes na Leak.pt, uma empresa ter o domínio do mercado nunca (ou quase nunca) é uma coisa boa para o consumidor. Sendo este o exemplo mais recente e mais claro até agora.

Afinal de contas, como deve saber, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta. Além disso, é também uma das melhores, senão mesmo a melhor.

Por isso, com grande parte do mercado nas suas ‘garras’, a fabricante decidiu acabar com os seus descontos de volume. Um aumento de preço que vai muito provavelmente ser refletido no preço dos produtos acabados, quando estes chegarem às prateleiras.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também