A capitalização de mercado das criptomoedas chegou agora aos 650 mil milhões de dólares, o que muito se deve ao recente crescimento a moeda mais famosa deste mundo, a Bitcoin.
Bitcoin já chegou aos 23 mil dólares! Máximo histórico!
Portanto, a Bitcoin (BTC) é a maior criptomoeda do planeta, simplesmente porque é a primeira a ganhar algum tipo de estabilidade e popularidade, e também por que foi bem pensada e concebida.
Curiosamente, nos seus 10~11 anos de história, a Bitcoin já valeu entre 0.1 cêntimos a milhares de euros. Isto não é novidade para ninguém… Já o máximo histórico que a moeda alcançou durante o dia de ontem, pode muito bem um sinal de que os tempos estão mesmo a mudar.
Afinal de contas, pela primeira vez, a Bitcoin chegou aos 24.441 dólares. Contudo, ninguém sabe muito bem o porquê desta tendência de subida atual. Será que 2021 vai ser o ano da Bitcoin? Está pronto para hipotecar a casa para apostar tudo na moeda? Houve quem cometesse esse erro em 2017, e provavelmente, haverá quem o irá cometer num futuro bem próximo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Os preços vão aumentar… Em tudo? A TSMC é quem manda!
Como já disse várias vezes na Leak.pt, uma empresa ter o domínio do mercado nunca (ou quase nunca) é uma coisa boa para o consumidor. Sendo este o exemplo mais recente e mais claro até agora.
Afinal de contas, como deve saber, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta, além disso, é também uma das melhores, senão mesmo a melhor.
Por isso, com grande parte do mercado nas suas ‘garras’, a fabricante decidiu acabar com os seus descontos de volume. Um aumento de preço que vai muito provavelmente ser refletido no preço dos produtos acabados, quando estes chegarem às prateleiras.
Leia o resto do artigo aqui.