Intel tem solução para aumentar o tempo de bateria!

Hoje, na Computex, a Intel fez um breve mas talvez muito importante anúncio!

É que aparentemente a empresa desenvolveu uma nova tecnologia de gestão de energia para ecrãs, que poderá cortar o consumo em 50% em certas circunstâncias.

Infelizmente, a Intel não revelou muitos detalhes de como a tecnologia ‘Intel Low Power Display’ funciona, mas ficámos a saber que é uma inovação criada em parceria com a Sharp e Innolux. Que estão agora a fabricar o ecrã LCD de 1W necessário para a implementação da tecnologia no mercado.

Este tipo de extensão de bateria não poderá ser implementado em modelos já existentes. Além disto, vai ser necessário usar uma solução gráfica Intel em vez das alternativas superiores da Nvidia ou AMD.

Intel
Imagem de Vlad Savov / The Verge

Mas mesmo com todos estes pontos negativos, e assumindo que a tecnologia vai mesmo conseguir aumentar significativamente a bateria de futuros portáteis… É uma inovação espectacular!

Como demonstração, a empresa levou para a Computex, um portátil Dell XPS 13 com esta tecnologia implementada. Com resultados impressionantes, visto que o tempo de bateria melhorou bastante, ao ganhar entre 4-8 horas, dependendo do uso.

Isto pois, o ecrã é o componente que mais energia gasta em qualquer dispositivo móvel. Por isso, conseguir aumentar a eficiência deste é muito importante!

Agora só nos resta esperar, para ver a tecnologia no mundo real e ver como realmente irá afectar a vida dos utilizadores.

Fonte


Intel apresentou um processador com 28 núcleos e 56 threads

Como já devem saber, a Computex 2018 já começou! Por isso a Intel aproveitou este evento para mostrar algumas das suas novidades ao público.

A empresa revelou o seu processador Intel Core-X HEDT (High-End Desktop) com 28 núcleos físicos e 56 threads! Que deverá chegar ao mercado oficialmente no fim do ano.

Intel

Leia mais aqui.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!