Intel apresentou um processador com 28 núcleos e 56 threads

Como já devem saber, a Computex 2018 já começou! Por isso a Intel aproveitou este evento para mostrar algumas das suas novidades ao público.

A empresa revelou o seu processador Intel Core-X HEDT (High-End Desktop) com 28 núcleos físicos e 56 threads! Que deverá chegar ao mercado oficialmente no fim do ano.

No entanto, a empresa optou por não relevar demasiada informação acerca deste processador. Mostrando apenas uma demo do benchmark ‘Cinebench’ que acabou por impressionar a plateia!

O processador de 28 núcleos, será baseado no Xeon Platinum, e vai ser compatível com a plataforma X299. Mas claro que isto não quer dizer que a empresa não lance novas boards para aumentar a estabilidade e performance do processador, que diga-se de passagem, é uma prática ‘muito Intel’.

Além disso, o Intel Core-X HEDT conta com uma frequência base de 2.7GHz, e pelos vistos com um boost até aos 5GHz, pois foi foi possível ver na demo todos os núcleos a esta velocidade.

Quando à pontuação no dito benchmark, conseguiu 7334 pontos! O que em comparação com o actual topo de gama Intel Core i9-7980XE com 18 núcleos e 36 threads impressiona. Pois este processador consegue “apenas” cerca de 5000 pontos.

Quanto ao preço, a Intel optou por não o revelar… No entanto, tendo em conta que o actual processador de 18 núcleos ‘entusiasta’ custa cerca de 2000$. O preço desta nova oferta deve ultrapassar largamente este valor.


Intel Core i7-8086k com 5GHz oficialmente anunciado!

Depois de vários leaks e rumores, a Intel aproveitou a Computex 2018 para finalmente anunciar o Core i7-8086K! O primeiro processador da empresa para consumidores com 5GHz de frequência de relógio.

Intel 8086k 5GHZ

O Core i7-8086K tem 6 núcleos físicos e 12 threads bem como 2 MB de cache L3, o que é bastante similar ao i7-8700K. No entanto, o ‘boost’ foi aumentado em comparação ao anterior topo de gama, mantendo o mesmo TDP de 95W.

Leia mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário