Intel quer Wi-Fi 7 nos computadores até 2024

O padrão que rege o Wi-Fi 7 ainda não está finalizado, contudo, depois de um óbvio ‘flop’ no padrão intermédio Wi-Fi 6E, que devido às dificuldades (e encarecimento) da produção durante os tempos pandémicos… Acabou por não chegar ao mercado nas suas devidas condições. Aliás, muitas das fabricantes nem o adotaram, preferindo o mais barato e menos complexo Wi-Fi 6.

Pois bem, agora que as coisas estão a melhorar, eis que está na hora de olhar para o que vem a seguir!

Afinal de contas, a Intel já veio a público dizer que quer Wi-Fi 7 na grande maioria computadores pessoais, até 2024. Está pronto para velocidades até 5.8 Gbps?

Intel quer Wi-Fi 7 nos computadores até 2024

Portanto, durante esta semana, a Intel revelou que vai ter PCs Desktop, e portáteis, já equipados com o padrão Wi-Fi 7, no mercado, em 2024 ou 2025. Curiosamente, a Intel nem é a única empresa a apostar forte e feio na nova tecnologia, visto que apesar da especificação inacabada, até já existem routers Wi-Fi 7 no mercado profissional.

Quais são as diferenças?

Pois bem, o Wi-Fi 7 (802.11be) vai oferecer o dobro da velocidade comparativamente ao Wi-Fi 6 e 6E. Isto significa uma velocidade máxima de 5.8 Gbps, ao mesmo tempo que também temos ligações mais estáveis, e mais resistentes a interferências no sinal. Existe também suporte à banda 6GHz, tal e qual como no Wi-Fi 6E, isto além das tradicionais 2.4GHz e 5GHz.

Curiosamente, o atual padrão Wi-Fi 6 tem pouco mais de 2 anos, com o 6E a ser ainda mais recente que isso. No entanto, ao que tudo indica, todas as fabricantes querem esquecer estes padrões para darem já o salto para a nova versão 7.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com a nova tecnologia, ou isto significa pouco, ou mesmo nada, quando os fornecedores de Internet ainda se encontram tão atrasados?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

NVIDIA GeForce GTX 1650: A placa mais popular do planeta

Bem, verdade seja dita, os dados da plataforma Steam...

AMD reina o mercado em todas as gamas de preço!

Quando falo de "reinar", estou a falar na componente...

Placa Gráfica de 2000€ precisa de update à BIOS para correr NFS

Need for Speed Unbound (NFS Unbound) chegou hoje ao...

RTX 4080: Scalpers não conseguem devolver a placa. Azar!

A RTX 4090 foi um tremendo sucesso, ao vender...