Inicio Hardware Intel promete aumentar a performance por dólar/euro ainda este ano

Intel promete aumentar a performance por dólar/euro ainda este ano

Intel promete aumentar a performance por dólar/euro ainda este ano – A empresa parece estar pronta a apostar no aumento de núcleos, optando por manter os mesmos preços das atuais gamas! Pelo menos, é o que deverá acontecer na família de processadores Core X “Cascade Lake-X” HEDT, que deverá chegar ao mercado já no próximo mês.

Intel vs AMD – A gigante azul dos micro-processadores já sente a AMD a aproximar-se!

Portanto, num slide muito recente, podemos ver que a Intel está a pensar aumentar a performance por dólar dos 1.74 para 2.09x, em relação aos atuais Skylake-X. Dito isto, como o IPC destes processadores é muito similar aos seus antecessores… A solução é óbvia! Um aumento muito significativo no número de núcleos físicos.

Intel promete

Assim, é possível que os próximos processador HEDT cheguem com 16 núcleos a 999$, 28 núcleos a 1999$,etc… Além disto, iremos também encontrar suporta a memória persistente Optane DC, DLBoost, frequências de memória mais altas, etc…

Agora resta perceber se a solução da Intel para o mercado tradicional de consumo, também irá passar pela mesma estratégia! É que a AMD já começou a ganhar um grande ímpeto no mercado, e alguma coisa tem de ser feita muito rapidamente.

Intel promete aumentar a performance por dólar/euro ainda este ano – Afinal de contas, há locais no mercado Europeu em que o AMD Ryzen 5 3600 vendeu mais que toda a gama de processadores Intel Core 9000!


Intel vs AMD: Guerra aberta! Até já se trocam bocas nas redes sociais

Intel promete

Caso não saiba, a Intel tem no seu catálogo o Core i9-9900KS que foi lançado apenas e só para cumprir a missão de chegar à frequência de 5GHz, com o uso de um cooler a ar. E por isso, parece que a Intel resolveu provocar a sua rival AMD, depois de algumas coisas que vieram a público sobre os mais recentes Ryzen 3000.

Portanto, John Bonini da Intel, utilizou a sua conta oficial no Twitter para publicar uma acção de Marketing da fabricante para o 9900KS, aproveitando ainda para espetar uma ou duas facas na rival AMD.



Intel vs AMD

Ou seja, Bonini citou um artigo publicado pelo site TweakTown, que falava sobre o fato dos Ryzen Pro não conseguirem chegar aos 5GHz. Uma alegação que foi feita pela própria AMD num vídeo promocional. (Que entretanto já foi retirado do canal oficial do YouTube da empresa)

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...