Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm

Intel

Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm! – Depois de vários rumores, no início do ano, a sugerir uma parceria entre a Intel e a TSMC, para a produção de vários chips ‘low-end’.

Eis que agora, parece que a gigante dos micro-processadores, teve mesmo de dar o braço a torcer, e fechar um acordo com a Samsung, para tentar diminuir a escassez de processadores de 14nm, que continua a afetar o mercado de PCs.

Esta é a primeira vez na história da Intel, que a empresa pede ajuda à Samsung, para a produção de processadores. Afinal de contas, o Intel Client Computing Group, sempre conseguiu dar vazão a todas as encomendas, com as suas próprias linhas.


7nm

Portanto, numa notícia publicada pelo meio Sul Coreano ‘Sedialy’, a Intel fechou uma parceria com a Samsung, apenas e só para a produção de processadores de 14nm.

A Samsung concordou ajudar na produção de processadores Intel, com a micro-arquitetura ‘Rocket Lake’. Que deverá ser lançada em 2021, para vários mini PCs.

Assim, de acordo com a fonte, a Samsung irá começar a produção em massa desta arquitetura, no quarto trimestre de 2020. Por isso, é seguro dizer, que a Intel não vai ficar mais à vontade nos próximos meses. E que por acaso, também parece significar, que os constrangimentos de produção, são mais graves que o previsto… O que claro, fez com que a parceria fosse finalmente fechada, depois de intensas negociações.

A Intel está a planear construir novas fábricas, para fortalecer a sua produção. Mas estas coisas levam o seu tempo, e por isso, foi necessário contratar a Samsung! Que curiosamente, até está a conseguir roubar alguns clientes à TSMC.

Porquê a Samsung? 

Novo IA

É provável que existam uma mão cheia de razões, para escolher a Samsung.

Afinal, apesar da TSMC ser um excelente parceiro, está muito ligada à AMD e NVIDIA. E claro, temos também a guerra comercial entre os Estados Unidos e China. Além disto, é também normal que a Samsung queira os produtos da Intel. Visto que o seu negócio de memória, está muito ligado ao sucesso da sua nova parceira.


Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte