Inicio Hardware Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm

Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm

Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm! – Depois de vários rumores, no início do ano, a sugerir uma parceria entre a Intel e a TSMC, para a produção de vários chips ‘low-end’.

Eis que agora, parece que a gigante dos micro-processadores, teve mesmo de dar o braço a torcer, e fechar um acordo com a Samsung, para tentar diminuir a escassez de processadores de 14nm, que continua a afetar o mercado de PCs.

Esta é a primeira vez na história da Intel, que a empresa pede ajuda à Samsung, para a produção de processadores. Afinal de contas, o Intel Client Computing Group, sempre conseguiu dar vazão a todas as encomendas, com as suas próprias linhas.


Intel pediu

Portanto, numa notícia publicada pelo meio Sul Coreano ‘Sedialy’, a Intel fechou uma parceria com a Samsung, apenas e só para a produção de processadores de 14nm.

A Samsung concordou ajudar na produção de processadores Intel, com a micro-arquitetura ‘Rocket Lake’. Que deverá ser lançada em 2021, para vários mini PCs.

Assim, de acordo com a fonte, a Samsung irá começar a produção em massa desta arquitetura, no quarto trimestre de 2020. Por isso, é seguro dizer, que a Intel não vai ficar mais à vontade nos próximos meses. E que por acaso, também parece significar, que os constrangimentos de produção, são mais graves que o previsto… O que claro, fez com que a parceria fosse finalmente fechada, depois de intensas negociações.

A Intel está a planear construir novas fábricas, para fortalecer a sua produção. Mas estas coisas levam o seu tempo, e por isso, foi necessário contratar a Samsung! Que curiosamente, até está a conseguir roubar alguns clientes à TSMC.

Porquê a Samsung? 

Intel pediu

É provável que existam uma mão cheia de razões, para escolher a Samsung.

Afinal, apesar da TSMC ser um excelente parceiro, está muito ligada à AMD e NVIDIA. E claro, temos também a guerra comercial entre os Estados Unidos e China. Além disto, é também normal que a Samsung queira os produtos da Intel. Visto que o seu negócio de memória, está muito ligado ao sucesso da sua nova parceira.


Intel pediu ajuda à Samsung para salvar a produção de produtos 14nm – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....

Os consumidores voltaram a confiar na Nokia! E agora?

A Nokia não é obviamente a mesma marca que dominou os anos 90 e o início dos anos 2000. Afinal de contas, agora percente...