Intel parece ter finalizado o processo de 7nm! Aleluia!

A Intel confirmou ontem que o seu processo de 7nm chegou finalmente a um ponto em que é possível começar a pensar na produção de chips para o mercado de consumo. Mas calma! Apesar do facto de que a Intel precisa de um novo e mais avançado processo de produção, como de pão para a boca… Estes 7nm apenas deverão chegar ao mercado em 2022 ou 2023.



Intel parece ter finalizado o processo de 7nm! Aleluia!

Intel 11

Portanto, não é novidade para ninguém que a Intel tem passado um mau bocado com os seus processos de produção, ficando literalmente presa nos 14nm durante uma série de anos ‘extra’. A coisa ficou tão grave, que a gigante azul dos microprocessadores até perdeu a liderança do mercado de processadores para a rival AMD… Uma rival, que esteve quase falida!

Dito tudo isto, nos últimos meses, para dar a volta à situação, a Intel até fechou alguns acordos com a TSMC, para muito resumidamente ser capaz de dar o salto para processos mais avançados. No entanto, isto nunca significou um fim do desenvolvimento de novos processos na sede da Intel, como este anúncio agora prova.

Em suma, a Intel parece estar a preparar-se para utilizar o seu processo de 7nm (que em termos de densidade e performance, deverá rivalizar o processo de 5nm da TSMC), para dar vida à décima quarta geração de processadores Intel Core (Core 14000), com o nome de Meteor Lake. Esta gama de processadores deverá chegar ao mercado em 2023, mantendo suporte à gama de motherboards Intel 600 que entretanto deverá chegar ao mercado ainda em 2021.

- Advertisement -


Core 12000: A nova geração Intel vai obrigar à troca dos coolers!

Caso não saiba, a Intel está neste momento a preparar o lançamento de uma nova gama de processadores para a segunda metade do ano. Que deverá ser acompanhada por um novo socket. Sim, o socket LGA 1200 vai durar pouco tempo! Visto que vai dar o seu lugar ao socket LGA 1700, isto ainda durante o ano de 2021.

Entretanto, leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.