Intel tem novos drivers para o Windows 11! Atualize agora mesmo

A Intel está a disponibilizar novos controladores wireless que são significativos, sobretudo porque adicionam suporte para o próximo sistema operativo Windows 11. Uma vez que são drivers classificados como finais e como tal, estáveis, podemos esperar uma melhor experiência nas ligações sem fios do Windows 11.

Intel tem novos drivers para o Windows 11! Atualize agora mesmo

No entanto não é a primeira vez que a Intel pensa a sério no Windows 11. Recentemente já tinham lançados controladores gráficos para este sistema operativo. Agora chegou a vez do Wi-Fi. Os novos drivers corrigem também alguns bugs e melhoram o desempenho das redes sem fios.

Entretanto os novos drivers wireless foram disponibilizados para o Windows 11 na segunda semana de Agosto e agora estão disponíveis através da ferramenta de suporte da Intel.

Intel, Optane

Mas há mais duas coisas que os novos drivers trazem. A resolução de um problema de streaming e a qualidade de áudio do Microsoft Teams. Isto quando estamos numa reunião através de um auricular Bluetooth.

Para além disso foi também solucionada uma questão em que os movimentos do rato bluetooth não funcionavam devidamente em algumas ocasiões.

Mas para além desta novidade, no dia 11 de Agosto a Intel lançou novos drivers gráficos para o Windows 10 e Windows 11. É importante porque resolve um problema que fazia com que alguns jogos deixassem de funcionar. São eles o Doom Eternal, Chivalry II, Scarlet Nexus, Total War: Warhammer II, Horizon Zero Dawn, The Witcher 3 e o ecrã preto que aparecia quando se jogava Warframe no DX11.

Entretanto no caso do Windows 10, a Intel resolveu um problema que impedia que o menu de arranque duplo funcionasse. O mesmo com uma falha na renderização no browser Edge.

Se está no Windows 10 vai receber estes updates através das atualizações automáticas. No entanto, também pode instalar a ferramenta de suporte da Intel.

Descarregue a partir daqui o Intel Driver and Support Assistant (iDSA) e execute. Depois verifique a existência de updates.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!