Intel volta a falar sobre a perda de performance

Como sabem, no início desta semana, falhas de segurança nos processadores x86 foram encontradas e divulgadas, como falámos aqui, com a Intel a ser a maior visada.

  • Meltdown – consegue remover com sucesso a barreira entre as aplicações do utilizador e as partes sensíveis do sistema operativo.
  • Spectre – também encontrada em chips AMD e ARM, pode fazer com que aplicações mais vulneráveis publiquem os conteúdos da sua memória.

A grande preocupação tem sido a correção, os fabricantes de sistemas operativos precisam de mudar a maneira como o Windows, macOS e Linux gerem a Kernel, que pode levar a um impacto na performance do sistema.

Impacto esse significativamente maior nos processadores da Intel, como reportámos ontem aqui, a marca tem tentado provar que o impacto não será só nos seus produtos e que além disso será mínimo para um utilizador comum.

Nesse seguimento a empresa actualizou esta manhã o seu anúncio.

Incluindo os anúncios com descobertas da Microsoft, Google, Amazon e Apple, todos eles a apontar para uma perda de performance negligenciável depois das actualizações de segurança.

Anúncios usados pela Intel

Microsoft

Intel Perda de Performance Meltdown Spectre

O anúncio da Microsoft tem mais ênfase nos clientes Cloud Azure, até porque o maior impacto à performance é nos serviços de armazenamento na cloud e servidores.

” A maioria dos clientes Azure não irão notar perda de performance com esta actualização, temos trabalhado para optimizar o trabalho do CPU e I/O, e a resolução cumpriu os nossos objetivos.”

Google

Intel Perda de Performance Meltdown Spectre

“Na maioria dos nossos “workloads”, incluindo a nossa infraestrutura cloud, não vemos perdas de performance significativas”

Amazon

Intel Perda de Performance Meltdown Spectre

“Não temos observado perdas de performance significativas na grande maioria das “workloads” EC2″

Apple

Intel Perda de Performance Meltdown Spectre

“Os nossos testes com benchmarks mostraram que os updates de Dezembro de 2017 não resultaram em perdas de performance do macOS e iOS”

Testes – GeekBench 4, Speedometer, JetStream e ARES-6


Preocupado com o seu processador ? Diga o que pensa nos comentários !

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário