Inicio Especiais Intel volta a falar sobre a perda de performance

Intel volta a falar sobre a perda de performance

Como sabem, no início desta semana, falhas de segurança nos processadores x86 foram encontradas e divulgadas, como falámos aqui, com a Intel a ser a maior visada.

  • Meltdown – consegue remover com sucesso a barreira entre as aplicações do utilizador e as partes sensíveis do sistema operativo.
  • Spectre – também encontrada em chips AMD e ARM, pode fazer com que aplicações mais vulneráveis publiquem os conteúdos da sua memória.

A grande preocupação tem sido a correção, os fabricantes de sistemas operativos precisam de mudar a maneira como o Windows, macOS e Linux gerem a Kernel, que pode levar a um impacto na performance do sistema.

Impacto esse significativamente maior nos processadores da Intel, como reportámos ontem aqui, a marca tem tentado provar que o impacto não será só nos seus produtos e que além disso será mínimo para um utilizador comum.

Nesse seguimento a empresa actualizou esta manhã o seu anúncio.

Incluindo os anúncios com descobertas da Microsoft, Google, Amazon e Apple, todos eles a apontar para uma perda de performance negligenciável depois das actualizações de segurança.

Anúncios usados pela Intel

Microsoft

Intel

O anúncio da Microsoft tem mais ênfase nos clientes Cloud Azure, até porque o maior impacto à performance é nos serviços de armazenamento na cloud e servidores.

” A maioria dos clientes Azure não irão notar perda de performance com esta actualização, temos trabalhado para optimizar o trabalho do CPU e I/O, e a resolução cumpriu os nossos objetivos.”

Google

Intel

“Na maioria dos nossos “workloads”, incluindo a nossa infraestrutura cloud, não vemos perdas de performance significativas”

Amazon

Intel

“Não temos observado perdas de performance significativas na grande maioria das “workloads” EC2″

Apple

Intel

“Os nossos testes com benchmarks mostraram que os updates de Dezembro de 2017 não resultaram em perdas de performance do macOS e iOS”

Testes – GeekBench 4, Speedometer, JetStream e ARES-6


Preocupado com o seu processador ? Diga o que pensa nos comentários ! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...