Intel responde à falha de segurança nos seus processadores


Por em

A Intel encontra-se numa embrulhada depois de uma falha de segurança ter saído a público.

Esta falha permite que utilizadores com processadores modernos em sistemas operativos modernos tenham acesso à kernel, que abre o PC a vários ataques.

  • Kernel – Componente central do sistema operativo, serve de ponte entre aplicações e o processamento de dados feito pelo hardware.

A Empresa tinha planeado um anúncio para a próxima semana, para dar uma chance aos sistemas operativos de serem actualizados, no entanto, as noticias obrigaram a Intel a vir a publico um pouco mais cedo…


Pelos vistos com pouca preparação

De acordo com o gigante dos processadores, estes problemas não afectam apenas os processadores Intel, mas não especificou modelos ou marcas…


Intel falha de segurança

A Intel e outras empresas, incluíndo a AMD, ARM e vários fabricantes de Sistemas Operativos, estão a trabalhar em conjunto para conseguir uma solução rapidamente para esta quebra de segurança.

Inicialmente pensava-se que ao corrigir esta falha, levaria a uma queda de performance, devido à sobrecarga que iria ser posta para a resolver.

De acordo com a Intel, qualquer queda de performance será apenas para ambientes “workload” e não devem ser significantes para um utilizador normal, deixando a promessa de mitigar esta queda ao longo de tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Activision patenteia sistema de micro-transações!

Razer Phone: Os jogos que suportam os 120Hz

Seguinte