Intel está prestes a chegar ao mercado de placas gráficas!

Hoje de manhã noticiámos que a Intel iria fazer um gigantesco all-in no mundo das placas gráficas, tentando rivalizar com as gigantes AMD e NVIDIA, tanto na performance como no preço. No entanto, nesse mesmo artigo, dissemos que o lançamento das primeiras placas iria acontecer muito provavelmente no início de 2022.

Pois bem, a Intel começou agora a fazer vários ‘teases’ nas suas redes sociais, onde deixa aparente que a chegada das primeiras placas gráficas Xe HPG está iminente. Será que vamos ter uma surpresa ainda em 2021? Será que temos aqui a solução para a crise das placas gráficas?

Intel está prestes a chegar ao mercado de placas gráficas!

Intel Xe

Portanto, parece que o anúncio relativo à nova gama de placas gráficas Intel Xe-HPG DG2 está mesmo iminente. Afinal de contas, a gigante dos microprocessadores começou agora a fazer todo o tipo de publicações nas suas redes sociais, dizendo aos seus empregados para avançarem com os seus cartões ‘Odyssey’. Não sabe o que é isto? É um programa de acesso privilegiado, em que alguns empregados da Intel têm a possibilidade ter um hands-on em tudo aquilo que a Intel tem desenvolvido no campo gráfico.

Ou seja, além da amostragem de GPUs para as parceiras, parece que a Intel já tem mesmo material finalizado para começar a mostrar, e esperemos que… A impressionar!

Será que vamos ter um lançamento no fim do verão? Ou um pouco antes do lançamento do Windows 11 em Outubro?

Afinal de contas, tudo indica que a Intel vai fazer um “all-in” com a chegada do novo Sistema Operativo da Microsoft, ao lançar uma plataforma completamente nova para dar vida aos seus novos Intel Core 12000. Assim, fazia todo o sentido já ter novas placas nessa altura! De forma a apanhar todos os utilizadores que querem dar o salto para o novo Windows. Caso não saiba, é na altura de lançamento dos novos Windows, que os utilizadores ficam loucos para atualizar as suas máquinas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!