Intel quer fazer um ‘all-in’ nas placas gráficas!

Pensava que a Intel estava a brincar quando anunciou que iria entrar no mercado de placas gráficas? Está muito enganado! A Intel está a investir forte e feio neste mundo, para vencer. É exatamente por isto que a gigante dos microprocessadores veio agora a público dizer que já começou o processo de amostragem dos seus novos GPUs HPG DG2.

Ou seja, a Intel já tomou o primeiro passo rumo a uma grande aposta no mercado! Qual? Enviar as primeiras amostras de produtos às parceiras, para depois estas criarem os seus próprios designs.

Em suma, está tudo a postos para um lançamento ainda em 2021, ou início de 2022.

Intel quer fazer um ‘all-in’ nas placas gráficas! (Final de 2021 ou início de 2022)

PC

Portanto, isto significa que a fase de desenvolvimento está mesmo a terminar, visto que as etapas de design e prototipagem já estão finalizadas, e que os primeiros GPUs já seguiram para os laboratórios das parceiras.

Isto são boas notícias para os gamers!

Visto que este GPU Intel HPG DG2, é como o nome indica, um GPU pensado para a alta performance. Afinal de contas, ‘HPG’ significa High Performance Gaming. Um GPU que deverá dar vida a uma gama com pelo menos 4 placas gráficas, a mais fraca equivalente à GTX 1050, e a mais poderosa sendo capaz de rivalizar com a RTX 3070 Ti.

Em suma, o grande objetivo da Intel é tentar criar algumas mossas no domínio da AMD e NVIDIA. O que é absolutamente excelente para nós… Afinal de contas, a Intel não vai ser capaz de rivalizar no imediato no campo da performance, sendo incapaz de igualar a RTX 3080, RTX 3090 ou RX 6900 XT. Por isso, como é uma “novata” neste mundo, a Intel vai ter obviamente de jogar com o preço.

Assim, se tiver algum sucesso, vamos ver a NVIDIA e AMD também prontas a ir à guerra nessa vertente. O que claro está, irá resultar em placas gráficas mais poderosas, graças ao aumento de rivalidade, mas também mais baratas! Uma lufada de ar fresco depois dos últimos meses em que os preços chegaram ao completo ridículo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!