Intel Core i9-11900K já foi apanhado! Continua a saga dos 14nm…

Enquanto a AMD continua a surfar a sua onda de sucesso patrocinada pelo recente lançamento de processadores Ryzen 5000 e placas gráficas Radeon RX 6000, mas que na verdade começou em 2020 com o lançamento dos Ryzen 3000… Parece que a Intel já começou a preparar o seu contra-ataque!

No entanto, enquanto a AMD anda nos 7nm desde 2019, a Intel parece que vai ter de rivalizar mais um ano no ‘velhinho’ processo de 14nm. Afinal de contas, o recente ‘leak’ de performance do próximo grande topo de gama da Intel está mesmo a ser produzido nas cansadas linhas de produção da gigante Norte Americana.



Intel Core i9-11900K já foi apanhado! Continua a saga dos 14nm…

i9-11900K já

Portanto, o processador topo de gama de nova geração da Intel, o Core i9-11900K, foi apanhado na Internet nas últimas horas! A correr o popular benchmark de Ashes of the Singularity claro está.

Aqui podemos ver o processador de 8 núcleos e 16 threads a 3.5GHz. Lado a lado com uma NVIDIA GeForce RTX 3080 e ainda 32GB de memória RAM. Infelizmente, o sistema apenas conseguiu alcançar 64FPS na resolução 1080p e 62FPS na resolução 1440p.

Para ter a noção do que a AMD é capaz, o seu topo de gama Ryzen 9 5950X chega aos 70FPS no mesmo setup na resolução 1080p. Ou seja, é muito provável que a Intel continue a não ter armas para parar a AMD em 2021… O que começa a transformar esta situação em algo bastante grave para os lados da gigante Azul dos microprocessadores.

É também preciso ter em conta que a Intel apenas irá ser capaz de meter 8 núcleos físicos no seu processador mais apetrechado. Perdendo assim 2 núcleos em relação ao atual i9-10900K.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!