Aparentemente, a Intel precisa da TSMC como de pão para a boca

A Intel continua com problemas sérios nas suas linhas de produção! Como tal, para tentar maximizar a utilização das sua própria foundry, ao produzir os produtos com maior margem de lucro, a gigante Norte Americana continua à procura de uma boa parceira para passar parte da produção de alguns chips menos importantes.

E pelos vistos, esta parceira já foi encontrada, estamos obviamente a falar da maior fabricante de semicondutores da atual indústria, a TSMC!



Portanto, ao que tudo indica, a Intel precisa da TSMC como de pão para a boca!

Intel da TSMC

Afinal de contas, a própria Intel tem uma oferta de emprego a pedir um “QAT Design Integration Engineer” que irá ter um papel importante no desenvolvimento e integração dos SoCs Intel Atom e Intel Xeon nos processos de produção da Intel e da TSMC

Caso não saiba, ‘QAT’ é uma funcionalidade de hardware que acelera os workloads focados na criptografia e compressão de dados. No entanto, é provável que estes processadores estejam na gama mais baixa, mesmos os Xeon, que deverão ser os modelos com menos núcleos de processamento físico.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Ryzen 5000 Mobile – Aposta da AMD no mundo dos portáteis é real!

Será que a AMD vai ser capaz de replicar o sucesso que está a ter no mundo desktop no mundo dos portáteis? Ninguém sabe! Mas também já não falta muito tempo para ficarmos a saber o que isto vai dar.

Afinal de contas, alguns retalhistas já meteram nos seus sites portáteis Asus e Lenovo com processadores AMD Ryzen 5000. Naquilo que parece ser uma das primeiras gama realmente completas de produtos mobile no catálogo da gigante dos processadores rival da Intel.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também