A Intel continua com problemas sérios nas suas linhas de produção! Como tal, para tentar maximizar a utilização das sua própria foundry, ao produzir os produtos com maior margem de lucro, a gigante Norte Americana continua à procura de uma boa parceira para passar parte da produção de alguns chips menos importantes.
E pelos vistos, esta parceira já foi encontrada, estamos obviamente a falar da maior fabricante de semicondutores da atual indústria, a TSMC!
Portanto, ao que tudo indica, a Intel precisa da TSMC como de pão para a boca!
Afinal de contas, a própria Intel tem uma oferta de emprego a pedir um “QAT Design Integration Engineer” que irá ter um papel importante no desenvolvimento e integração dos SoCs Intel Atom e Intel Xeon nos processos de produção da Intel e da TSMC
Caso não saiba, ‘QAT’ é uma funcionalidade de hardware que acelera os workloads focados na criptografia e compressão de dados. No entanto, é provável que estes processadores estejam na gama mais baixa, mesmos os Xeon, que deverão ser os modelos com menos núcleos de processamento físico.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Ryzen 5000 Mobile – Aposta da AMD no mundo dos portáteis é real!
Será que a AMD vai ser capaz de replicar o sucesso que está a ter no mundo desktop no mundo dos portáteis? Ninguém sabe! Mas também já não falta muito tempo para ficarmos a saber o que isto vai dar.
Afinal de contas, alguns retalhistas já meteram nos seus sites portáteis Asus e Lenovo com processadores AMD Ryzen 5000. Naquilo que parece ser uma das primeiras gama realmente completas de produtos mobile no catálogo da gigante dos processadores rival da Intel.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!