Intel vai mesmo substituir o chipset Z370 pelo Z390!

O próprio planeamento da Intel confirma que as motherboards Z370 vão entrar na reforma muito brevemente! O novo chipset Z390 irá tomar o seu lugar, trazendo novas funcionalidades como o suporte a USB 3.1 e a Wireless-AC.

No fundo nada de especial, alguns fabricantes de motherboards até dizem que é basicamente o Z370 com outro nome e alguma maquilhagem.

Dito isto, o novo chipset entusiasta foi concebido com os novos processadores de oito núcleos em mente! Conhecidos atualmente como a 9ª geração Intel Core ‘Coffee Lake-S’.

Intel Z370 Z390

Contudo, estes planos estão um pouco desatualizados, pois ainda não vemos qualquer referência à 9ª geração de processadores Intel Core!

Afinal já foi confirmado pela própria Intel que a oitava geração vai mesmo ser substituída pela nova! Apesar das arquiteturas serem exatamente as mesmas.

O mesmo se aplica à plataforma X299, o planeamento para a próxima série HEDT, não mostra o ‘Cascade Lake X’ para o socekt LGA 3467, que há foi apresentado na Computex 2018.

Fonte


Intel i9-9900K de oito núcleos chega no dia 1 de Agosto!

Os últimos rumores acerca da 9ª geração de processadores Intel Core ‘Coffee Lake-S’ revelam os modelos que serão lançados bem como as suas datas de lançamento! E sim, o i9-9900K de oito núcleos está incluído!

Esta atualização à linha ‘Coffee Lake’ da Intel tem o grande objetivo de fazer com que a empresa volte à luta! Rivalizando com a segunda geração de processadores AMD Ryzen.

Enquanto a atual gama de processadores de oitava geração ainda é bastante competitiva. A nona geração vai aumentar a parada, introduzindo frequências mais altas e mais núcleos de processamento!

Inegavelmente para conseguir finalmente a vantagem em multitarefa! Onde a AMD tem reinado com os seus Ryzen de oito núcleos!

Intel i9-9900k 9900k Z370 Z390

Em suma, a Intel deverá anunciar os novos processadores para a plataforma LGA 1151 no dia 1 de Agosto! No entanto, não é ainda claro que se ficarão imediatamente disponíveis para venda… Ou se ainda teremos de esperar mais algumas semanas.

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário