Intel i9-9900K de oito núcleos chega no dia 1 de Agosto!

Os últimos rumores acerca da 9ª geração de processadores Intel Core ‘Coffee Lake-S’ revelam os modelos que serão lançados bem como as suas datas de lançamento! E sim, o i9-9900K de oito núcleos está incluído!

Esta atualização à linha ‘Coffee Lake’ da Intel tem o grande objetivo de fazer com que a empresa volte à luta! Rivalizando com a segunda geração de processadores AMD Ryzen.

Enquanto a atual gama de processadores de oitava geração ainda é bastante competitiva, a nona geração vai aumentar a parada, introduzindo frequências mais altas e mais núcleos de processamento!

Para conseguir finalmente a vantagem em multitarefa, onde a AMD tem reinado com os seus Ryzen de oito núcleos!

Intel

De acordo com o rumor, a Intel deverá anunciar os novos processadores para a plataforma LGA 1151 no dia 1 de Agosto! No entanto, não é ainda claro que se ficarão imediatamente disponíveis para venda, ou se ainda teremos de esperar mais algumas semanas.

Também existe a possibilidade de a Intel lançar os modelos topo de gama, como o i9-9900K no dia 1, com os restantes modelos de gamas mais baixas a serem faseados nos meses seguintes.

Uma coisa é certa, a Intel precisa urgentemente de meter mão na organização das suas gerações, que começam a ficar demasiado confusas para o consumidor final. A 8ª geração inclui processadores ‘Kaby Lake‘, ‘Coffee Lake‘, ‘Whiskey Lake‘ e ainda processadores de 10nm ‘Cannon Lake‘.

Dito isto, a verdadeira 9ª geração apenas chegará ao mercado em 2020, com os processadores ‘Ice Lake‘! Contudo, a Intel planeia lançar esta nomenclatura já em 2018 com a atualização à arquitetura ‘Coffee Lake’.

Visto que a empresa decidiu meter os novos processadores de 9ª geração, na mesma lista dos processadores de 8ª geração… O que no fundo faz todo o sentido, porque os novos CPUs vão usar a mesma arquitetura dos atualmente no mercado.

Em suma, nas gamas mais altas vamos receber:

  • Intel Core i9-9900K (8 núcleos / 16 threads)
  • Intel Core i7-9700K (6 núcleos / 12 threads)
  • Intel Core i5-9600K (6 núcleos / 6 threads)

O que incluí o Intel Core i9-9900K, o primeiro processador da empresa com oito núcleos! O que deverá meter a AMD em sentido mais uma vez!

Este CPU vai facilmente fazer furor entre os entusiastas, jogadores e claro criados de conteúdo! Mas também há novidades acerca dos processadores de 6 núcleos. Porque, aparentemente, a empresa vai lançar processadores hexa-core capazes de chegar aos 5.5GHz de OC.

Ou seja, é bastante provável que o Intel Core i7-9700K, tenha integrado um dissipador de calor soldado! Que permitirá atingir frequências mais altas com temperaturas mais baixas.

Em suma, temos de esperar por mais detalhes… Mas faz todo o sentido esta data! Até pelo facto de os fabricantes já terem começado a lançar as novas BIOS com suporte a esta nova linha de processadores.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!