Já é oficial! A Intel anunciou as motherboards Z390!

Depois de vários leaks, e semi-confirmações por parceiros da Intel. Eis que a gigante dos processadores se chega à frente, e anuncia o seu novo chipset topo de gama, o Z390.

O que é o Z390 ? E porquê que é necessário ?

Intel

Depois de muito se falar acerca do chipset Z370, que acompanhou o lançamento dos processadores ‘Coffee Lake’ em Outubro do ano passado.

Parece que a empresa chegou à conclusão que não é suficiente, e que é necessário outro chipset topo de gama no mercado.

O que é curioso, visto que na altura do lançamento do Z370, foi criada imensa polémica! Pois a nova oferta era extremamente parecida ao antigo chipset Z270 e até por talvez nem haver necessidade de ser lançado…

O que se diz por aí… É que com a pressa de lançar os Coffee Lake, a gigante dos processadores lançou a plataforma Z370 à pressa. A ideia era que esta plataforma conseguisse pelo menos oferecer o hardware e mecanismos necessários para alimentar os novos processadores.

Intel Z390 vai ter Wireless-AC e USB 3.1 Gen2

Intel

Através do material de marketing lançado. É possível ver que a empresa sublinha o facto do chipset Z390 ser pensado para processadores desbloqueados.

Em suma, processadores pensados para overclock ! No entanto, não existe qualquer menção a novos processadores de oito núcleos(Octa-Core).

O que a Intel tem a dizer acerca deste lançamento:

“O chipset Intel Z390 e a oitava geração de processadores Intel Core oferecem ao utilizador a vantagem que este precisa para derrotar os seus rivais. Acompanhe os seus streams favoritos ou faça upload do seu próprio gameplay, tudo de forma rápida e intuitiva. E tenha um boost nos seus jogos com a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 e Intel Hyper-Threading.”

O súbito aparecimento do chipset Z390 no site da Intel, pode muito bem confirmar que o lançamento está para breve.

Talvez ainda mais cedo do que pensamos. Provavelmente será uma das surpresas da keynote da empresa, na Computex.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!