Lenovo prepara portátil com ecrã dobrável triplo

A Lenovo que tem uma forte presença no segmento de portáteis, já recebeu o aval para uma nova patente de design que diz respeito a um portátil híbrido com ecrã dobrável. Isto foi revelado através de vários documentos publicados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual no mês passado.

A patente, que foi inicialmente registada no ano de 2016, revela um portátil com um ecrã flexível e várias regiões de visualização. O ecrã consiste num painel OLED que pode ser dobrado nos dois sentidos – para dentro e para fora. Isso permite que os utilizadores obtenham três vezes mais espaço no ecrã em comparação com o que os portáteis tradicionais oferecem.

ecrã dobrável

Graças à natureza flexível do mecanismo, o dispositivo pode ser dobrado de forma a que os ecrãs estejam virados para ambos os lados. A empresa acredita que este modo seria útil para apresentações, bem como para jogos multiplayer locais.

Embora a patente apresentada não mencione explicitamente que os ecrãs sejam sensíveis ao toque, essa funcionalidade está implícita, especialmente considerando que algumas configurações não ocultam o teclado do dispositivo híbrido atrás de um dos ecrãs.

Os dois lados do portátil deverão estar equipados com uma câmara e pelo menos um microfone. Os documentos publicados sugerem que os princípios de engenharia aplicados ao design recém-patenteado podem permitir a criação de portáteis com ecrã duplo ou triplo.

O registo de patentes também menciona que os smartphones também podem estar incluídos neste sistema, juntamente com tablets. Lembramos que a Lenovo tem trabalhado num dispositivo com um ecrã dobrável desde os últimos anos. Na realidade, a Lenovo demonstrou seu tablet de design dobrável no evento anual da empresa Lenovo Tech World no ano passado.

Para além da Lenovo, há outros fabricantes de smartphones a trabalharem em outros dispositivos de dobrável, incluindo a Huawei e a Oppo. Entretanto, também a gigante sul-coreana Samsung está a trabalhar num equipamento deste tipo. A propósito disto, espera-se que os dispositivos com ecrã dobrável da Samsung e da Huawei sejam lançados este ano.

Ainda no campo dos dispositivos com ecrã triplo e na mesma linha da patente da Lenovo, a Razer, que é conhecida por fabricar dispositivos de jogos e periféricos, criou também o protótipo de um portátil com ecrã triplo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário