Inicio Android Instale o Google TV em qualquer dispositivo Android TV!

Instale o Google TV em qualquer dispositivo Android TV!

A Google apresentou recentemente muitas novidades ao mundo, algumas das quais já falámos na Leak. Exemplo disso foi o Chromecast com o Google TV. Um Chromecast especial que veio com um controlo remoto e corre uma versão especial do Android TV. Agora a grande novidade é que graças a um excelente tutorial é possível colocarmos esta interface em qualquer equipamento Android TV. E acredite, vale mesmo a pena. Veja como se instala o Google TV em qualquer dispositivo Android TV.

Instale o Google TV em qualquer dispositivo Android TV!

É verdade que com o passar do tempo é provável que esta interface chegue a todos os dispositivos, inclusive os mais antigos. No entanto, como deve imaginar, isto vai levar muitos meses.

A mudança mais assinalável é a alteração no ecrã principal. Aliás temos uma unificação de diversos serviços, o que é sem dúvida muito bom. Agora e para que não tenha de esperar que tudo isto chegue ao seu dispositivo, eis que já o consegue fazer com umas simples aplicações.

Google TV Android TV

No entanto, antes de começar, tenha em atenção que é necessário um requisito. Na prática que a sua TV ou box esteja a correr a versão 9 do Android ou superior. Pode verificar isto indo a Definições, Preferências do Dispositivo, Acerca de (Sobre), Versão.

Entretanto saiba também que a interface é composta por duas aplicações.

Assim temos o launcher, propriamente dito, e uma aplicação em separado que trata das funções de pesquisa. As duas estão disponíveis para download no tutorial.

Com as duas apps já colocadas no dispositivo terá de ativar as opções de programador e ativar o debug por rede de forma a que possa executar comandos ADB. É verdade que isto parece complicado, mas quando estiver a seguir o tutorial verá que está tudo bem explicado.

Google TV Android TVUma coisa é certa. Não vai levar muito tempo até poder começar a utilizar a nova interface. E não se esqueça que um ponto importante é remover o launcher atual para que não colida com o novo.

Entretanto o botão Home do dispositivo Android TV vai levá-lo para o ecrã home e o separador de pesquisa deverá funcionar como se espera. Ainda assim não terá direito ao menu de definições e o desempenho pode não ser sempre o melhor. No entanto, também pode ser. Varia sempre de dispositivo para dispositivo. Apenas poderá não funcionar tão bem em hardware mais antigo.

Veja o tutorial aqui.

Fonte | Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...