A funcionalidade de histórias (Stories) mudou a forma como os utilizadores usam e aproveitam todas as potencialidades do Instagram no seu dia-a-dia. A plataforma deixou de ser um simples sÃtio de partilha de fotografias, para ser um sÃtio onde podemos partilhar muito mais da nossa vida, de forma extremamente rápida e interessante.
Porém, a não ser que faça alguns malabarismos, as histórias só duram até um máximo de 24 horas no seu perfil. O que nem sempre permite contar uma “história” da melhor forma possÃvel. Bem… Isso vai mudar!
Instagram vai mudar a forma como as histórias funcionam!
Portanto, como qualquer plataforma que pare no tempo está condenada ao falhanço. O Instagram está a tentar revolucionar a forma como as coisas funcionam no mundo das redes sociais.
Para isso, a equipa que gere e mantém a plataforma está a desenvolver uma série de novas funcionalidades e mudanças capazes de melhorar a experiência para todo o tipo de utilizadores. Curiosamente, isto implica também a implementação de algumas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.
Mas, a mais interessante parece também ser a mais simples! Estamos assim a falar da possibilidade de partilha de histórias durante uma semana em vez de apenas 24 horas.
A nova funcionalidade vai ter o nome de “A minha semana!“, o que por sua vez vai realmente possibilitar ao utilizador contar uma história mais completa daquilo que foi a sua semana de trabalho, de férias, etc…
Vale ainda a pena salientar que esta “nova” funcionalidade vai ser altamente personalizável! Visto que além de permitir que uma imagem ou vÃdeo fique disponÃvel durante 7 dias em vez de 24 horas, vai também ser possÃvel gerir o que aparece, e como aparece.
Ou seja, se publicou algo na segunda-feira, mas não publicou nada na terça-feira, vai ser possÃvel voltar atrás e complementar a sua semana. Também vai ser possÃvel aproveitar esta novidade para fazer lembretes, a si mesmo, e aos seus seguidores.
Quando é que isto vai ser lançado?
Infelizmente ainda não sabemos.
Porém, a funcionalidade já está em teste, e deve começar a ser disponibilizada em algumas regiões para perceber se está tudo pronto para o público em geral ou não. Em suma, diria que vamos ter novidades até ao final do ano ou inÃcio de 2024.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Uma modificação que faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!