Inicio Android Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial

Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial

A partir de hoje, algumas marcas que vendem os seus produtos diretamente no Instagram poderão adicionar uma nova funcionalidade de teste de realidade aumentada às suas páginas. Inicialmente, esta novidade estará limitada a cosméticos, sendo que as marcas Mac e Nars são os primeiros parceiros. Entretanto o mesmo também acontece com os óculos (Warby Parker e Ray-Ban). No entanto, o Instagram planeia disponibilizá-lo para mais produtos ao longo do tempo. O Instagram vai ficar ainda melhor!

Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial

Esta funcionalidade é essencialmente uma extensão da versão do Facebook que também foi lançada em marcas selecionadas no ano passado. A versão do Instagram, desenvolvida na plataforma Spark AR do Facebook, parece um pouco mais refinada, o que provavelmente vem do tempo extra gasto no desenvolvimento. No entanto, também se deve à própria estética mais cuidada do Instagram.

Entretanto, existem algumas formas através das quais os utilizadores do Instagram podem encontrar a nova funcionalidade de compras. A primeira é verificar produtos específicos que uma marca marcou num post. Aí terá a opção de experimentar o produto através de um filtro de realidade aumentada antes de o adicionar ao seu carrinho. No entanto, o Instagram também espera que os utilizadores sejam inspirados a partilhar essas experiências de realidade aumentada nas Stories, que também serão vinculadas ao produto original.

Instagram vai ficar

É uma sem dúvida uma adição interessante, principalmente no Instagram, dado o interesse do público em Stories e também em todo o poder das ferramentas visuais. De facto, isto pode ser uma ótima opção para campanhas no Instagram. Claro que vai ser necessário uma experiência adicional na plataforma para criar essas experiências, mas elas são bastante interessantes e estão repletas de potencial.

“O Instagram é uma das plataformas mais importante para a descoberta de produtos, principalmente em beleza”, afirmou Dina Fierro, vice-presidente de estratégia digital global da Nars Cosmetics, uma das primeiras parceiras nesta iniciativa do Instagram. “É claro que o Instagram afeta as compras, seja online ou offline”. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...