Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial

A partir de hoje, algumas marcas que vendem os seus produtos diretamente no Instagram poderão adicionar uma nova funcionalidade de teste de realidade aumentada às suas páginas. Inicialmente, esta novidade estará limitada a cosméticos, sendo que as marcas Mac e Nars são os primeiros parceiros. Entretanto o mesmo também acontece com os óculos (Warby Parker e Ray-Ban). No entanto, o Instagram planeia disponibilizá-lo para mais produtos ao longo do tempo. O Instagram vai ficar ainda melhor!

Instagram vai ficar ainda melhor que um centro comercial

Esta funcionalidade é essencialmente uma extensão da versão do Facebook que também foi lançada em marcas selecionadas no ano passado. A versão do Instagram, desenvolvida na plataforma Spark AR do Facebook, parece um pouco mais refinada, o que provavelmente vem do tempo extra gasto no desenvolvimento. No entanto, também se deve à própria estética mais cuidada do Instagram.

Entretanto, existem algumas formas através das quais os utilizadores do Instagram podem encontrar a nova funcionalidade de compras. A primeira é verificar produtos específicos que uma marca marcou num post. Aí terá a opção de experimentar o produto através de um filtro de realidade aumentada antes de o adicionar ao seu carrinho. No entanto, o Instagram também espera que os utilizadores sejam inspirados a partilhar essas experiências de realidade aumentada nas Stories, que também serão vinculadas ao produto original.

Instagram vai

É uma sem dúvida uma adição interessante, principalmente no Instagram, dado o interesse do público em Stories e também em todo o poder das ferramentas visuais. De facto, isto pode ser uma ótima opção para campanhas no Instagram. Claro que vai ser necessário uma experiência adicional na plataforma para criar essas experiências, mas elas são bastante interessantes e estão repletas de potencial.

“O Instagram é uma das plataformas mais importante para a descoberta de produtos, principalmente em beleza”, afirmou Dina Fierro, vice-presidente de estratégia digital global da Nars Cosmetics, uma das primeiras parceiras nesta iniciativa do Instagram. “É claro que o Instagram afeta as compras, seja online ou offline”.

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