Instagram vai esconder o número de likes! Boa ou má ideia?

Instagram vai esconder os likes? Para alguns utilizadores do Instagram, é importante ter uma conta repleta de fotos que mostrem centenas ou milhares de gostos. No entanto, estudos recentes afirmam que a pressão social decorrente de se tentar obter grandes números de likes pode prejudicar a saúde mental de uma pessoa. É por esse motivo que esta empresa que pertence ao Facebook está a considerar ocultar essas estatísticas.

Instagram vai esconder os “likes”. Apostamos que nem todos vão gostar!

A investigadora de aplicações Jane Wong de quem já falámos na Leak e que descobriu que o Facebook poderia trazer o messenger para dentro da aplicação principal, descobriu esta característica inédita do Instagram.

Instagram vai

Apesar desta novidade a pessoa que colocou a imagem vai sempre conseguir saber quantos gostos recebeu. No entanto, as outras pessoas não vão ter acesso a essa informação. A única coisa que vão ver são algumas caras das pessoas que gostaram.

Segundo o Instagram o objetivo é que os seguidores se concentrem naquilo que é partilhado e não no número de gostos.

Deste modo, somente a pessoa que partilhar o post é que vai ver o número total de likes.

Esta medida, de facto, não surge por acaso. É que as plataformas sociais têm vindo a ser muito criticadas por pressionarem os jovens e por não garantirem a privacidade e a segurança.

Neste momento e de acordo com o Instagram a remoção dos gostos é apenas um protótipo interno. Não estamos ainda a testar esta funcionalidade, mas vamos procurar novas formas de conseguirmos reduzir as pressões sociais no Instagram. De acordo com este rede social, é algo que está sempre no seu pensamento.

Olhando para tudo isto, remover os Likes das publicações seria uma grande mudança para o Instagram e poderia afetar o tipo de conteúdo que muitas pessoas publicam. Embora possa ser benéfico para a saúde mental dos utilizadores, temos a certeza que nem todos vão gostar desta novidade.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!