Instagram vai acabar de vez com as mensagens abusivas!

No início deste mês, o Instagram adicionou novos algoritmos de aprendizagem de máquina que permitem aos utilizadores esconderem conteúdos ofensivos. Agora esta plataforma anunciou uma nova ferramenta para combater trolls e haters. Algo quase a fazer lembrar o trabalho do radar de acéfalos.  Mas vamos olhar para a forma como o Instagram vai acabar com as mensagens abusivas.

Instagram vai acabar de vez com as mensagens abusivas!

No entanto, o grande alvo do novo sistema são as mensagens diretas que contenham palavras ofensivas, frases ou emojis. É verdade que isto não é propriamente fácil de fazer, uma vez que esta rede social não lê as mensagens. Mas alguma forma devem ter arranjado para colocar isto a funcionar.

Assim, com a nova ferramenta as mensagens ofensivas serão bloqueadas automaticamente, antes de chegarem as caixas dos utilizadores. A ideia é focar-se inicialmente nos pedidos de envio de mensagem. Tudo porque é nesta altura que recebemos mais mensagens de estranhos.

Instagram mensagens abusivas

Entretanto o Instagram também vai dar aos utilizadores mais elasticidade nos bloqueios ao permitir a introdução de listas personalizadas com palavras que querem logo bloquear. Assim todas as DMs que contenham essas palavras vão para uma pasta escondida em separado. Quem quiser aceder às mesmas, vai poder continuar a fazê-lo. No entanto, as palavras ofensivas vão continuar escondidas, até que as queira desbloquear.

Existe também um novo sistema que previne os utilizadores bloqueados de criarem novas contas com o objetivo de continuarem com os abusos. A nova função já está a ser disponibilizada e deve chegar a todos nas próximas semanas.

São sem dúvida boas notícias para estarmos mais tranquilos no Instagram. No entanto, a segurança começa com os passos que damos.

com a quantidade de roubos de contas do Instagram que estão a ocorrer é mesmo necessário que se protejam desde já. Dito isto, vou explicar como pode ativar a autenticação de dois fatores. É algo relativamente simples de fazer e que pode dar-lhe uma grande ajuda para ninguém entrar ou roubar a sua conta do Instagram.

Instagram: faça isto agora para ninguém entrar na sua conta!

Em primeiro lugar abra o Instagram e carregue no canto inferior direito na fotografia do seu perfil.

Instagram mensagens abusivas

Depois utiliza o menu hambúrguer do canto superior direito para aceder a mais opções.

Instagram mensagens abusivas

Logo a seguir escolha a opção definições.

Instagram mensagens abusivas

Depois carregue na opção segurança.

Instagram mensagens abusivas

Agora terá de escolher a opção autenticação de dois fatores.

Instagram mensagens abusivas

Aí na nova janela carregue em começar.

Instagram mensagens abusivas

Agora deverá escolher o método de segurança. Por um lado pode utilizar uma app de autenticação como o Google Authenticator. É o método recomendado. Aliás será a app indicada caso a ative. Se for por este caminho vai chegar a um ecrã onde diz obtém o teu código em Google Authenticator. Aí deverá carregar em seguinte.

Instagram mensagens abusivas

Depois o Authenticator vai-lhe perguntar se pretende adicionar o token com o nome x. A seguir é só inserir o código de seis dígitos do Authenticator e já está.

Entretanto o outro método é via mensagem de texto. Se calhar é o mais simples se não quer estar a instalar apps adicionais. Quando ativar esta função terá de introduzir o código que foi enviado por SMS para o seu equipamento. Depois de o colar na app já terá ativado este sistema.

Instagram mensagens abusivas

Assim como vê é fácil ativar a autenticação de dois fatores para o Instagram. A partir deste momento para acederem à sua conta teriam de roubar o seu smartphone.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!