Garmin já tem um smartwatch capaz de dizer a idade do seu corpo

A Garmin anunciou hoje a sua nova gama de smartwatches Venu 2! Que além de muitas outras coisas, é capaz de lhe dizer a sua própria idade. Ou seja, a partir dos seus sensores, o smartwatch é capaz de aferir com grande precisão, a sua idade corporal.

Por isso, se por ventura tiver 29 anos, e o relógio disser que tem 49… Talvez seja boa ideia perder o medo do COVID-19 e ir imediatamente para o ginásio, ao mesmo tempo que muda alguns maus hábitos diários.



Garmin já tem um smartwatch capaz de dizer a idade do seu corpo

Portanto, o novo Garmin Venu 2 é mais um smartwatch numa extensa gama de aparelhos pensados para monitorizar o dia-a-dia do utilizador, sempre com um grande foco na saúde e no desporto. É exatamente por isto que o novo aparelho da Garmin inclui uma funcionalidade denominada de ‘Fitness Age’, bem como as tradicionais funcionalidades de monitorização de sono, de frequência cardíaca, entre outras coisas.

A ideia da Garmin é simples, ajudar os utilizadores a perceber como o seu corpo funciona. Dito isto, como é que um relógio consegue medir a idade corporal de uma pessoa?

smartwatch idade

Pois bem, os novos Venus 2 e Venus 2S colecionam vários tipos de dados como a idade cronológica, a frequência cardíaca em repouso, a atividade diária, etc… Para chegar a um valor que apesar de não ser 100% correto, segundo a Garmin, anda lá perto.

Desta forma, o utilizador pode ter uma ideia de como está a sua saúde, ganhando assim mais motivação para aproveitar os vários perfis de atividade do relógio, bem como os planos de treino pré carregados HIIT, que até contam com animações no próprio relógio, quase como se fosse um Personal Trainer.

Em suma, se está preocupado com a sua saúde, a Garmin tem aqui uma boa solução para si. (Vamos fazer review assim que chegar ao mercado!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também