Os chips são raros, e agora vão ficar muito mais caros

Uma das grandes rivais da TSMC, e uma das maiores fabricantes de semicondutores do planeta acabou de aumentar significativamente os seus preços, para ir de encontro à estrondosa procura por chips em 2021.

O que claro está, também pode fazer com que a TSMC faça exatamente o mesmo, e isso é o fim da brincadeira para muito boa gente no mundo da tecnologia… Afinal de contas, a TSMC produz os SoCs das consolas de nova geração, produz os SoCs da grande maioria dos smartphones mais atuais, e também produz muitas das placas gráficas.

Ou seja, vai tudo aumentar nos próximos tempos!



Os chips são raros, e agora vão ficar muito mais caros

chips mais caros

Portanto, é muito provável que o aumento de preços da UMC (Taiwan’s United Microelectronics Corporation) tenha um forte impacto em toda a indústria. Afinal de contas, é a segunda maior fabricante depois da TSMC, e curiosamente, esta jogada foi feita após a TSMC ter terminado com os descontos por quantidade.

Assim, em termos de números, a UMC é capaz de produzir 600mil wafers de 8” e 12” por mês. Com a produção a 100% da sua capacidade, que é o estado normal de qualquer linha de produção de semicondutores em 2021.

Sim, manter a produção a 100% da capacidade traz custos acrescidos em manutenção, e também em horários de trabalho. Contudo, é óbvio que as fabricantes também se estão a aproveitar do desespero de toda a indústria.

Entretanto, a UMC recusou comentar este aumento de preço, com um discurso muito similar ao da TSMC. (Afirmando que irá falar sobre o assunto na próxima reunião de divulgação de relatório de contas).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também